Durou pouco mais de um mês, apenas, a passagem de Giba pelo Funvic/Taubaté Vôlei. Nesta quinta-feira, o ponteiro, um dos maiores nomes da história do vôlei brasileiro, anunciou que rescindiu seu contrato com o clube do interior de São Paulo e que agora irá jogar numa equipe dos Emirados Árabes Unidos.
"Agradeço todo o apoio e carinho recebido da comissão técnica, time e torcida do Vôlei Taubaté, que me deu o prazer de voltar a atuar em solo brasileiro, mas chegou a hora de enfrentar novos desafios. Estou indo para os Emirados Árabes representar o nosso país e compartilhar o conhecimento que adquiri ao longo dos últimos anos", escreveu Giba em sua conta no Facebook.
Aos 36 anos, Giba tem tido dificuldades em render o seu melhor. O jogador defendeu o Bolívar, da Argentina, na última temporada e voltou em agosto para o Brasil, contratado pelo Taubaté, que apostava no veterano como estrela de um elenco de poucos nomes conhecidos mas coordenado pelo supervisor Ricardo Navajas.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Giba, porém, fez apenas cinco partidas pelo Taubaté antes de anunciar sua saída. O ponteiro pouco conseguiu fazer para impedir cinco derrotas na Superliga, para Sesi, Sada/Cruzeiro, RJX, Montes Claros e Moda/Maringá. A equipe dele só venceu quatro sets: um contra o Cruzeiro e três na vitória sobre o UFJF (MG).