Pesquisar

Canais

Serviços

Fórmula 1

GP de São Paulo pode 'surpreender' com presença de público, diz secretário

Julianne Cerasoli - UOL/Folhapress
13 mai 2021 às 14:32
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade


O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcado para 7 de novembro, poderá ter público de acordo com o Secretário do Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que disse ainda que o evento pode "surpreender" em relação à quantidade de ingressos que poderão ser vendidos. A decisão, no entanto, depende do sucesso do programa de vacinação contra a Covid-19.

Em entrevista à BandNews TV, Lummertz demonstrou confiança de que o estado de São Paulo, sob gestão do governador João Doria (PSDB), tenha vacinado toda a população até a data da prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Em novembro, o quadro em São Paulo é de vacinação de praticamente 100% da população. Essa é uma conversa que eu tive com o próprio governador. Nós sentamos, conversamos, ele me mostrou o número que recebeu do Instituto Butantan, e a tendência é que nós tenhamos não só um Grande Prêmio, mas um bom Grande Prêmio, com bom público, porque é novembro. A maior parte do Brasil vai estar vacinada."

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Questionado se, na pior das hipóteses, o GP de São Paulo teria 40% da lotação máxima e, na melhor, as arquibancadas cheias, o secretário disse que a prova pode surpreender, sempre relacionando a decisão ao número de vacinados.

Publicidade


"É difícil fazer previsão até do passado. A gente tem dificuldade de prever o passado no Brasil. Mas, seguindo um cenário razoável de vacinação, imaginando que nós consigamos seguir o ritmo atual, compensando estes atrasos, acho que isso é razoável. E, talvez, possamos sonhar até com mais. Mas o que acontece no setor dos eventos? Os produtores precisam pensar de forma conservadora, senão eles têm prejuízo. Acho que o cenário que você apontou é provável e podemos surpreender, com a gestão das vacinas."


Os ingressos para o GP de São Paulo, que mudou de nome com a assinatura de um novo contrato no final do ano passado, ainda não estão à venda. Em 2020, a prova foi uma das várias canceladas devido à pandemia e, em 2021, está entre as maiores dúvidas da categoria, juntamente com México, Japão, Singapura e o GP da Turquia, que entrou no lugar da etapa canadense, que não será realizada. A corrida da China foi a primeira a cair no calendário, que ainda prevê a realização de 23 GPs no ano.

Publicidade


Das quatro provas realizadas até agora, duas tiveram público: Bahrein e Espanha. Em ambos os casos, o número de ingressos vendidos foi bastante reduzido. Na Espanha, prova realizada no último domingo (9), foi permitida a entrada de somente 1.000 torcedores e o dinheiro dos demais ingressos que já tinham sido comercializados foi devolvido.


Outras provas europeias, que acontecem nos próximos meses, estão adotando o mesmo sistema, abrindo a venda de ingressos com a ressalva de que, na data da prova, talvez não seja possível contar com público ou seu número será reduzido.
Mas também existe a expectativa de alguns GPs serem realizados com casa cheia ainda nesta temporada. Os promotores do GP da Grã-Bretanha acabam de anunciar a abertura da comercialização de mais uma arquibancada devido à alta procura de ingressos.


O país é um dos líderes mundiais em termos de vacinação, com mais da metade da população tendo recebido pelo menos a primeira dose. A expectativa é de que toda a população adulta seja vacinada até agosto, e a reabertura total do país deve acontecer no final de junho. O GP da Grã-Bretanha está marcado para dia 18 de julho.

Outra prova que deve contar com uma grande presença de público -ou até mesmo casa cheia- é o GP dos Estados Unidos, dia 24 de outubro, em Austin, no Texas. Os promotores da etapa norte-americana, inclusive, confirmaram um show de Billy Joel para o sábado após a classificação, e os ingressos se esgotaram rapidamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade