Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete feminino

Hortência admite que Pan causou queda de Ênio Vecchi

Agência Estado
19 dez 2011 às 19:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

"Demiti o Ênio por causa do Pan, sim. É inadmissível usar o Pan-Americano para fazer testes". As declarações da diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, acabaram nesta segunda-feira com as especulações sobre as razões da demissão do então técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Ênio Vecchi, ocorrida na última quinta.

No dia em que a saída de Ênio Vecchi foi anunciada, Hortência negou que o fiasco da seleção no Pan de Guadalajara, em outubro, tivesse relação com a sua decisão de o afastar do cargo. "Não teve a nada a ver com o Pan", disse a diretora da CBB, ainda na quinta-feira. "Houve apenas um realinhamento". Nesta segunda, porém, ela deu uma nova versão ao comentar a demissão, pouco antes de um evento realizado na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hortência conversava em voz alta com alguns amigos, entre os quais o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman e o mesa-tenista Hugo Hoyama, e não notou a presença de repórteres, convidados pelo COB para o lançamento de um programa de assistência a atletas. "Aquilo me irritou profundamente. Quer fazer testes, que os faça lá no Vitória-Basquete/Crece (time dirigido por Ênio Vecchi no NBB de 2010/11)", disse a ex-jogadora.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A contrariedade da diretora da CBB estava mais focada na partida em que o Brasil perdeu para a fraca equipe de Porto Rico, na semifinal do Pan de Guadalajara. Com a derrota, restou à seleção brasileira disputar e ganhar somente a medalha de bronze no torneio, sendo que era a grande favorita ao ouro.


Hortência criticou com veemência a opção do técnico de deixar fora do time a ala Iziane durante boa parte daquele confronto contra Porto Rico. Ela era a jogadora com melhor aproveitamento ofensivo da seleção no Pan, mas quase não saiu do banco diante das porto-riquenhas.

Em apenas um ano no cargo, Ênio Vecchi conseguiu obter a classificação do Brasil para os Jogos de Londres, em 2012, ao vencer o Pré-Olímpico, no final de setembro, na Colômbia. Mas fracassou no Pan de Guadalajara. O seu substituto no comando da seleção brasileira já foi definido: é o técnico Luiz Cláudio Tarallo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade