Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recuperada

Jogadora de handebol do Brasil volta a treinar após AVC

Agência Estado
10 jan 2013 às 13:48

Compartilhar notícia

- Divulgação/Photo&Grafia
Publicidade
Publicidade

Daniela Piedade, pivô da seleção brasileira de handebol, foi liberada para voltar aos treinos no clube que defende na Eslovênia, o Krim Ljubljana, pouco mais de três meses depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Por meio de comunicado publicado nesta quinta-feira em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Handebol confirmou que a atleta poderá retomar os treinamentos na próxima semana.

A jogadora irá embarcar para a Eslovênia na próxima segunda-feira, às 17 horas, em voo que partirá do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e comemorou a sua recuperação, embora ainda não tenha data prevista para voltar a jogar pela sua equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu fiquei três meses longe das quadras e não vejo a hora de começar de novo. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar e, por isso, estou ansiosa para voltar a ajudar a minha equipe. Em breve começa a Champions League e quero estar bem preparada fisicamente para poder disputar o campeonato", ressaltou Daniela Piedade, que antes de retomar as atividades com bola irá assistir os dois próximos jogos de seu time.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A jogadora sofreu o AVC durante uma partida do Krim Ljubljana no final de setembro, durante torneio amistoso realizado na Eslovênia. Naquela ocasião, no aquecimento para uma partida, a brasileira teve sintomas de tontura, vindo a perder a consciência em seguida.


Durante a sua recuperação, Daniela teve todo o processo acompanhado em São Paulo pelo médico da seleção brasileira feminina de handebol, Leandro Gregorut Lima, e realizou atividades na academia que serviram para avaliar agilidade, equilíbrio e força.

"Esses treinamentos que fiz colaboraram muito. O que está faltando agora é o treino com bola, o contato mesmo, que é exatamente o que vou voltar a fazer. Estou muito feliz com o meu retorno e me sinto preparada para começar de novo", completou a atleta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade