Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Levantadores são arma do Brasil na estreia contra Itália

Agência Estado
22 mai 2014 às 20:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei estreia nesta sexta-feira na Liga Mundial e terá pela frente, em Jaraguá do Sul (SC), uma velha conhecida, a Itália, equipe contra a qual manteve prolongada relação de rivalidade nas duas últimas décadas. E uma das armas do time de Bernardinho é que seus levantadores conhecem bem o rival.

Rapha é quase um italiano, tendo jogado na liga de lá por oito temporadas - no segundo semestre vai defender o time de Taubaté (SP). Já Bruno, o levantador titular da seleção, trocou o RJX pelo Modena recentemente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Joguei um bom tempo na Itália ao lado ou contra todos esses jogadores, portanto não é a primeira vez que vou enfrentá-los. Eles têm uma boa mescla de jovens e experientes, além de ser uma equipe de tradição", analisa Rapha.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Bruno fez avaliação semelhante, mas pediu respeito ao time italiano, oito vezes campeão da Liga Mundial - tem uma conquista a menos que o Brasil. "A Itália é um time que está sempre no pódio nas competições internacionais. É uma equipe de muita tradição e temos um grande respeito por eles. Agora, eles estão com um grupo jovem e talentoso com muita força de saque e ataque", destaca o filho de Bernardinho.

O treinador, aliás, também prevê partidas duras nesta sexta (às 14h35) e no sábado (às 10h). "Brasil e Itália fazem partidas sempre muito duras, em qualquer situação, e esperamos fazer bons jogos. As vitórias são importantes, claro, mas (queremos) ter boas atuações que deem confiança e um pouco mais de consistência para a equipe seguir bem na Liga Mundial", concluiu Bernardinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade