O prefeito Barbosa Neto divulgou nesta quinta-feira (24) a abertura do edital de licitação para construção da pista de bicicross no aterro do Lago Igapó II. A pista ocupará uma área de 9.034 metros quadrados.
O processo licitatório será realizado na modalidade de Tomada de Preços, sob o número 0006/2012. O preço máximo estipulado é de R$ 260.697,74. As propostas serão recebidas e abertas no dia 11 de junho, a partir das 13h45, no prédio da Prefeitura.
Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, a nova pista do Aterro do Lago Igapó II terá dimensões de nível internacional e trará mais visibilidade ao município. "A nova pista poderá ser utilizada para os treinos da Seleção Brasileira e estamos conversando com a Confederação Brasileira de Ciclismo para tornar isto possível, o que fará de Londrina um pólo esportivo de bicicross", disse o presidente da FEL.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Para o diretor nacional de bicicross pela Conferência Brasileira de Ciclismo, Jean Marcello dos Santos, a nova pista que será construída em Londrina vem sanar um problema encontrado pelos atletas. "No Brasil faltam pistas para bicicross e super cross. Esta será a primeira especial para o treinamento do super cross e poderá ser utilizada como base para os treinamentos da Seleção Brasileira", afirmou o diretor.
No local, será realizada a raspagem e limpeza mecanizada do terreno; locação e nivelamento da obra; aterro compactado das curvas e áreas de concentração, manutenção e desaceleração da pista; pavimentação asfáltica de tráfego leve; paisagismo; serão construídos alambrados e portão de fechamento para garantir mais segurança à pista.
A empresa contratada deverá executar os serviços no prazo de 90 dias corridos contados a partir do recebimento da Ordem de Serviços, expedida pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Não está prevista para a primeira etapa da obra o fornecimento do portão de largada, chamado de gate, instalações elétricas, encargos sociais e o orçamento para a rampa de largada de estrutura metálica, porque serão objeto da próxima fase da obra.