Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ficou com o vice!

Melo perde na final de duplas mistas em Roland Garros

Agência Estado
04 jun 2009 às 20:07
- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Marcelo Melo perdeu nesta quinta-feira a chance de conquistar seu primeiro título em um Grand Slam, e de juntar-se a Gustavo Kuerten, Maria Esther Bueno e Thomaz Koch na história do tênis no País. Ao lado da norte-americana Vania King, o mineiro foi derrotado na final de duplas mistas em Roland Garros. O título ficou com Bob Bryan e Liezel Huber, depois de três sets, e parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 10/7.

Melo e King começaram a partida em ritmo lento, e o brasileiro teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. A parceria conseguiu reagir rápido, e quebrou duas vezes o saque dos rivais, fechando o primeiro set em 7/5.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda parcial começou equilibrada, com as duas duplas confirmando seus serviços. A baixinha King, de 1,65 metro - 38 centímetros a menos que Melo - dava um show particular com seus voleios precisos na rede, levando Bob Bryan ao desespero em certos lances.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vivência do mountain bike

Alvo Bike terá palestra sobre alinhamento do corpo e da mente no ciclismo

Imagem de destaque
Não vai

Maratonista Daniel Nascimento cai no doping e está fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café


O bom desempenho de King e a atuação regular de Melo não foram suficientes, no entanto, para fechar a partida em dois sets. Depois de doze games sem quebras, as duplas foram para o tie-break.

Publicidade


Na série de desempate, o brasileiro e sua parceira chegaram a ficar em desvantagem de três pontos, mas conseguiram empatar em 5 a 5. Então, valeu a experiência e o entrosamento de Bryan e Huber, que venceram um longo rali para ficar com o set point. Com 6 a 5 contra, King não conseguiu confirmar o saque, e os norte-americanos conquistaram o set, levando a disputa para o super tie-break, uma série em que vence quem chegar primeiro aos dez pontos.


O novo processo de desempate começou com Huber e Bryan em vantagem. Eles conseguiram ganhar um ponto no serviço de King e Melo logo no início, e souberam administrar bem a vantagem, abrindo 7 a 3. A dupla do brasileiro chegou a equilibrar a disputa, mas não o suficiente para evitar a derrota. Com um ace sobre King, Bryan fechou em 10 a 7.


O título do Grand Slam foi o sexto de Bryan em duplas mistas, o segundo em Roland Garros. No ano passado, ele já havia conquistado o troféu ao lado da bielo-russa Victoria Azarenka. Para Huber, a taça foi a primeira de um Grand Slam na modalidade - ela fora vice-campeã no US Open em 2008, ao lado de Jamie Murray.

Apesar da derrota, Marcelo Melo quebrou um tabu de oito anos ao chegar à final. Desde que Gustavo Kuerten conquistou o tricampeonato de Roland Garros, em 2001, um brasileiro não decidia um título de Grand Slam. Naquele mesmo ano, Jaime Oncins também chegou à decisão das mistas, ao lado da argentina Paola Suárez - o título ficou com os espanhóis Virginia Ruano Pascual e Tomas Carbonell.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade