Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Monaco tem trabalho, mas avança no Brasil Open

Agência Estado
27 fev 2014 às 16:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Diante do pequeno público no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o argentino Juan Monaco estreou com vitória na segunda rodada no Brasil Open. Em uma partida acirrada, com 2h53min de duração, o tenista número 43 do ranking da ATP superou o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 2/6 e 7/5. Nas quartas de final, ele aguarda o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi e o brasileiro Rogério Dutra Silva, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Monaco conseguiu a sua primeira vitória diante do espanhol, número 86 do mundo. Nos outros três encontros - Torneio de Buenos Aires (2014), Masters 1000 de Miami (2013) e Torneio de Acapulco (2012) -, Ramos tinha vencido. Já o europeu, com o resultado, voltou a se despedir de uma competição em solo brasileiro na segunda rodada. No Rio Open, ele caiu diante do português João Souza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo começou equilibrado e a primeira chance de quebra apareceu no quarto game. O espanhol Albert Ramos sacava mal e acabou superado pelo adversário, que abriu 3/1. No entanto, o argentino Juan Monaco não aproveitou a chance de ampliar, cometeu dupla falta e em seguida devolveu a bola na rede. Após muita luta, o espanhol reagiu e confirmou o serviço, empatando por 3/3. O primeiro set só foi decidido no tie-break. Apesar da irritação do argentino ao cometer alguns erros, ele levou a melhor e fechou por 7/6 (7/4).

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O espanhol não se abateu e voltou mais consistente para a segunda parcial. No quarto game, ele quebrou o serviço do rival e, na sequência, confirmou o saque, abrindo 4/1. Ramos apenas administrou a vantagem e contou com os erros de Monaco, que voltou a ter uma dupla falta e no rali seguinte mandou a bola para fora, para fechar o set por 6/2 e deixar tudo igual.

Quem começou levando a melhor no set decisivo foi o argentino, que quebrou o saque do oponente ainda no primeiro game. Mais agressivo, ele se impôs e confirmou o serviço, fazendo 2/0. Porém o espanhol mostrou que estava vivo na disputa e buscou o empate no sexto game, com 3/3. Com o jogo bastante equilibrado, a nova virada no placar veio em um momento decisivo pelas mãos do sul-americano ao fazer 6/5. Ele não teve dificuldade para confirmar o serviço e cravar a suada vitória do set por 7/5 para fechar a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade