Na manhã desta sexta-feira tanto o número um quanto o número dois do mundo entraram em quadra pelas quartas-de-final do ATP 500 de Pequim, na China. Enquanto um não teve problemas para atropelar seu adversário, o outro sofreu e fez um jogo de recuperação.
Novak Djokovic, atual primeiro colocado no ranking da ATP, enfrentou o americano Sam Querrey e não teve dificuldades para derrotá-lo em 52 minutos com parciais de 6-1 e 6-2.
Durante o jogo, Nole sacou bem e fez quase um jogo perfeito. No primeiro set chegou a abrir uma vantagem de 5-0 e teve 0-40 pra aplicar um pneu, mas Querrey salvou. No segundo set Djoko fez 2-0 e viu Querrey se manter no jogo até o momento em que o Djokovic conseguiu mais uma quebra de saque. Djokovic quebrou o serviço do americano quatro vezes e fez sete aces.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
O oponente de Novak na semifinal será o francês Richard Gasquet, que venceu o espanhol David Ferrer em 1h23min com 6-3 e 6-4. Gasquet já havia vencido Ferrer em partida de quartas-de-final esse ano, foi no US Open.
Agora o sérvio precisa defender seu título (ele ganhou o torneio em 2009, 2010 e 2012) e torcer para um tropeço de Nadal, só assim ele manterá sua posição no ranking.
Nadal também venceu seu duelo de quartas-de-final, porém com um pouco mais de sacrifício. O espanhol precisou de uma virada improvável para prosseguir na competição. Ele derrotou o italiano Fabio Fognini por 2-6, 6-4 e 6-1 após 2h15min de partida.
Fognini surpreendeu e aplicou 2-6 no primeiro set comandando o jogo. O italiano chegou a ter 4-1 na segunda etapa, mas viu Rafa ganhar cinco games seguidos e fechar em 6-4. No tie-break Nadal teve vitória fácil por 6-1.
Esse foi o 25º triunfo seguido do espanhol no piso rápido, e caso vença Tomas Berdych na semifinal volta a ser o melhor do ranking da ATP.
O tcheco Berdych derrotou o americano John Isner por 2 sets a 0, com parciais 7-5 e 6-2, para se garantir na partida contra Nadal.