Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
31 a 23!

Noruega atropela Holanda e fatura o Mundial Feminino de Handebol pela 3ª vez

Agência Estado
20 dez 2015 às 16:14

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A seleção norueguesa feminina de handebol não deu chances para a zebra e confirmou o favoritismo na grande decisão do Mundial, que foi disputado na Dinamarca. Neste domingo, diante de uma surpreendente Holanda, o país, muito mais tradicional na modalidade, disparou no placar logo no início para fazer 31 a 23 e ficar com o troféu.

Esta foi a terceira conquista da Noruega na competição, sendo a segunda nas últimas três edições. A equipe havia vencido em 2011, viu o Brasil levar a melhor em 2013, mas agora volta a ficar com o troféu, que já havia faturado pela primeira vez em 1999. Já a Holanda foi a grande surpresa da competição, chegou à decisão pela primeira vez na história, mas voltará para casa de mãos abanando.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Talvez sentindo o peso de sua primeira decisão, a Holanda entrou em quadra irreconhecível neste domingo. Ao contrário da Noruega, que aproveitou-se disso e, em grande dia, disparou no placar. No intervalo, a conquista já parecia certa, uma vez que a equipe abriu 11 gols de vantagem: 20 a 9.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Na etapa final, a Holanda mostrou um pouco do desempenho que a fez chegar à final e, diante de uma Noruega relaxada, chegou a diminuir a diferença para cinco gols. Mas parou nisso. As norueguesas se estabeleceram novamente e aproveitaram o desespero das adversárias para confirmar o título


Também neste domingo, a Romênia coroou sua ótima campanha na Dinamarca com a medalha de bronze. Comandada pela ótima jogadora Cristina Neagu, a seleção não teve maiores dificuldades para vencer a disputa do terceiro lugar diante da Polônia, por 31 a 22, e garantir um lugar no pódio.

As romenas, aliás, também foram uma das surpresas da competição, responsáveis por eliminar a seleção brasileira nas oitavas de final. Atual campeão mundial, o Brasil fez uma boa primeira fase e passou na primeira colocação do Grupo C, mas acabou caindo prematuramente e ficou longe da disputa por medalhas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade