Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidade

Pentatlo muda regras para ficar 'mais emocionante'

Agência Estado
10 jan 2013 às 18:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Responsável por uma das medalhas do Brasil nos Jogos de Londres, o pentatlo moderno contará com mudanças em suas regras a partir deste ano. O esporte terá alterações na corrida e no tiro (há ainda esgrima, natação e hipismo), com o objetivo de tornar a modalidade "mais atrativa" para o público.

Pelas novas regras, o atleta terá que completar quatro voltas de 800 metros na corrida e fazer quatro séries de disparos no alvo, no evento combinado com o tiro. No saldo final, a distância aumentará para 3.200 metros e os acertos subirão para 20, com tempo de 50 segundos para atingir os cinco alvos de cada série.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes das alterações, a corrida consistia em apenas três voltas de 1.000 metros e 15 acertos, com 1min10s de tempo para cada uma das três séries. Trata-se da segunda grande mudança de regras no esporte, que passou a adotar o evento combinado de tiro e corrida somente em 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"Com relevante agilidade, as federações internacionais aprovaram por ampla maioria ampliar a duração do evento combinado para quatro voltas no circuito. A Assembleia da UIPM acredita quer tornar o Pentatlo Moderno ainda mais atrativo para o público e para a mídia", afirmou Hélio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).

As federações mantiveram as regras da esgrima, natação e hipismo. O atleta que somar o maior número de pontos nestas provas tem o privilégio de sair na frente dos demais competidores na combinação corrida/tiro. "Um bom atirador que reúna boa velocidade na corrida em relação aos demais pode superar os que largaram na sua frente e se sagrar o campeão da competição", comparou o dirigente brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade