Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na F1

Pirelli mantém Di Grassi e traz Alguersuari para testes

Agência Estado
30 mar 2012 às 13:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira que o espanhol Jaime Alguersuari, ex-Toro Rosso, se juntará ao brasileiro Lucas di Grassi para formar uma dupla de piloto de testes durante a temporada 2012 da Fórmula 1. Este é o segundo ano da empresa italiana como fornecedora de pneus da categoria.

Di Grassi, que pilotou pela Virgin na temporada 2010 da Fórmula 1, foi o piloto de testes da Pirelli em 2011. Agora, com Alguersuari, o brasileiro já tem testes marcados pela empresa italiana nos circuitos de Jerez, Spa, Monza e Barcelona. Os treinos com o R30, carro da Renault em 2010, servirão para o desenvolvimento dos compostos para a sequência da temporada e também para o campeonato de 2013.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou muito feliz por ter esta oportunidade fantástica", disse Alguersuari, que disputou 46 GPs entre 2009 e 2011 pela Toro Rosso. "Uma semana atrás, foi meu aniversário, quando completei 22 anos, e agora a Pirelli me deu o melhor presente possível".

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"Eu não posso esperar para começar este trabalho muito importante e desafiador de desenvolver os novos pneus para o futuro, e espero que este momento chegue logo. Eu tenho um desejo enorme de voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 de novo e voltar à competição, então esta é uma oportunidade brilhante para mim".


A Pirelli ainda não especificou como será a divisão das tarefas entre Di Grassi e Alguersuari nos testes. "Estou muito feliz por estar de volta para mais um ano com a Pirelli, após uma primeira temporada de trabalho extremamente bem sucedida", comentou o brasileiro Di Grassi, que disputou 18 corridas pela Virgin. "Aprendemos muita coisa juntos e por isso estamos muito felizes em continuar", completou.

"Esta é uma boa oportunidade para eu continuar o trabalho que começamos no ano passado, o que me permite comparações com todos os pneus que testei até agora. Esses pneus são agora um recurso fantástico da Fórmula 1", finalizou Di Grassi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade