Líder do Mundial de Construtores, a Red Bull revelou que não tem esperanças de vencer o GP da Itália e espera ser apenas coadjuvante. Assim, Christian Horner, chefe da equipe, revelou que a estratégia será conseguir um resultado que não afete a sua situação na sequência da temporada. A prova italiana será disputada no dia 12 de setembro em Monza.
"Eu acho que Monza será o nosso mais fraco do circuito do ano sem dúvida. Um pouco de chuva pode ser agradável e, em seguida, voltamos a circuitos que vão atender muito mais o nosso carro", afirmou o dirigente em entrevista ao site da revista Autosport, apostando que a McLaren terá um carro mais rápido do que a Red Bull.
Horner, porém, revelou satisfação com o desempenho de sua equipe em comparação com a McLaren e lembrou que Mark Webber foi segundo lugar no GP da Bélgica, mesmo sem ser um dos pilotos mais rápidos do fim de semana. "Nas pistas que a McLaren tem uma mau desempenho, como na Hungria, Mark deu uma volta em Jenson. Já em uma pista como Spa, que não nos convém, ainda conseguimos um segundo lugar", disse.