A organização do Aberto do Brasil 2013 anunciou nesta segunda-feira que o segundo convite para disputar a competição será destinado ao brasileiro Ricardo Mello. Ele irá encerrar a carreira após a disputa do torneio, entre os dias 9 e 17 de fevereiro, em São Paulo.
O primeiro convite foi enviado ao espanhol Rafael Nadal, que também jogará na capital paulista.
- Foi uma decisão difícil de ser tomada. Mas acho que fiz tudo que podia no tênis profissional e chegou a hora de parar, de me dedicar à família e a outros projetos, mas pretendo estar sempre ligado ao tênis - disse Mello.
Tenista profissional desde 1999, Ricardo Mello, de 32 anos, vem pensando na aposentadoria desde o ano passado.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
- A rotina de treinos, viagens e jogos passaram a ser cansativos e não prazerosos. Mas não gostaria de simplesmente deixar às quadras, e a Koch Tavares (promotora do torneio) está me dando esse presente para encerrar a minha carreira em casa, perto da família e amigos - afirmou.
Em 14 anos de carreira, o tenista, natural de Campinas, conquistou o ATP de Delray Beach, em 2004, tornando-se um dos sete brasileiros (Thomaz Koch, Luiz Mattar, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins,Thomaz Bellucci e Mello) a ganhar um título deste nível na era profissional.
No ano seguinte, alcançou seu melhor ranking da carreira, a 50ª colocação, e passou a integrar a equipe brasileira da Copa Davis. Foram dez confrontos, com o saldo de oito vitórias e sete derrotas. É também o brasileiro com maior número de títulos de Challenger, 15 ao todo.
Com o convite de Mello, o Aberto do Brasil passa a ter dois brasileiros na chave principal: Mello e Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil.