Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Feminino

Santo André bate Ourinhos e leva Liga de Basquete

Agência Estado
27 fev 2011 às 15:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santo André encerrou um jejum de doze anos neste domingo e se sagrou campeão da primeira Liga de Basquete Feminino. Jogando em São José dos Campos, não deu chances ao Ourinhos e venceu pelo placar de 65 a 49. O último título do Santo André havia sido conquistado em 1999.

A partida foi marcada por uma homenagem a ala-armadora Helen no intervalo. A jogadora de 38 anos, que anunciou sua despedida das quadras nesta semana, recebeu um troféu dos organizadores do torneio e foi aplaudida pelas arquibancadas. Helen participou da conquista do título mundial de 1994 ao lado de Hortência e Paula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a bola rolando, o Santo André contou com grande atuação do quarteto formado por Micaela, Ariadna, Êga e Simone. Elas mostraram bom poder de reação para conduzir a equipe, após um início confuso, até a vitória com uma boa vantagem no placar.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O Ourinhos começou melhor e chegou a abrir 4 a 0 logo no primeiro minuto. Aos poucos, o Santo André entrou no clima do jogo e passou à frente antes do fim do primeiro quarto. Contudo, o Ourinhos voltou a liderar o placar no segundo período e exigiu nova reação da equipe do ABC.


Mais equilibrado, o segundo tempo foi marcado pelo crescimento do Santo André. A equipe mostrou maior consistência e chegou a liderar por 14 pontos de diferença no último quarto, selando a vitória com tranquilidade.

"O trabalho foi muito intenso desde o inicio. As meninas queriam esse título. Para nós era muito importante, pois era a primeira edição da liga em uma cidade que tem mais de 50 anos de basquete sem interrupção. Elas foram guerreiras, lutamos muito, não tinha bola perdida. Mérito delas e da torcida", disse a técnica Laís Elena, em entrevista ao Sportv. Laís está à frente do Santo André desde a década de 80.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade