Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Scheidt e Prada mantêm 2º lugar em Mundial

Agência Estado
07 mai 2012 às 17:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os rivais que devem brigar pela medalha de ouro na classe Star da vela nos Jogos de Londres já estão dando, no Mundial de Star, uma mostra do que deve ser a disputa olímpica. Nesta segunda-feira, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson assumiram a liderança do Mundial de Hyères, na França, com os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada em segundo. A diferença entre os dois barcos é de apenas um ponto perdido.

Scheidt e Prada, que estão em busca do tricampeonato mundial, terminou a regata do dia na sexta posição e se manteve em segundo na classificação geral. A diferença é que antes os líderes eram Peter O?Leary e David Burrows, da Irlanda, e agora o primeiro lugar é ocupado pelos atuais campeões olímpico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nossa regata foi muito boa e, apesar de alguns erros táticos, conseguimos manter o nosso objetivo que era fazer as três regatas entre os 10 primeiros colocados. A previsão para esta terça-feira é de ventos mais fracos, por isso foi muito importante manter esta média boa", disse Bruno Prada.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Conforme já havia divulgado, a estratégia da dupla brasileira muda a partir da quarta de seis regatas. Nesta segunda metade do Mundial, a partir de terça-feira, eles vão atrás de vitórias em todas as regatas. "Queremos ser um pouco mais agressivos taticamente, e tentaremos velejar mais pelas pontas da raia", avisou Prada.

MUNDIAL DE 49ER - Nesta segunda-feira teve início em Zadar, na Croácia, o Mundial da classe 49er. André Fonseca e Marco Grael, que ainda buscam a classificação olímpica para o Brasil, terminaram o primeiro dia no 41.º lugar, com 43 pontos perdidos após três regatas. Quinze países já estão garantidos em Londres e as cinco últimas vagas sairão do Mundial, que termina no sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade