Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), Michael Schumacher apoiou o possível retorno de Kimi Raikkonen à Fórmula 1. O heptacampeão argumentou que ficaria feliz em ver o finlandês novamente na categoria. O campeão de 2007 é cotado para assumir a vaga de Rubens Barrichello na Williams.
"Não estou querendo favorecer ninguém, mas o ponto principal é que eu ficaria feliz em tê-lo de volta. Nós tivemos ótimos momentos e eu estou ansioso por algumas situações dentro e fora da pista", explicou o alemão.
Conforme Schumacher, não há porque se preocupar com a performance do finlandês, que está longe da categoria há três anos. O alemão anunciou sua aposentadoria em 2006 e retornar à categoria em 2010.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
"No final, você pensa: ‘Quanto você se lembra do seu potencial? Quanto você pode chegar ao limite do carro?’ Essa é a preocupação principal, que eu respondi logo no primeiro teste", afirmou. "Levou provavelmente umas 15 voltas para que eu voltasse e pilotasse, não no mesmo limite, mas bem perto. E desde então, é só uma questão de tempo. Tenho certeza que o Kimi é capaz da mesma coisa", defendeu.
Atualmente Kimi Raikkonen está no WRC competindo pela Citroën Ice1 Racing.