Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Só Martine e Kahena vão ao pódio em etapa da Copa do Mundo de Vela em Miami

Agência Estado
31 jan 2015 às 14:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil vive um momento na vela em que só Martine Grael e Kahena Kunze salvam. Isso ficou mais uma vez claro na etapa de Miami (EUA), a primeira do ano da Copa do Mundo de Vela. Líderes do ranking mundial e melhores velejadoras do ano passado, elas foram as únicas brasileiras a subirem ao pódio neste domingo, com o bronze na classe 49erFX.

O resultado da dupla, entretanto, pode ser minimizado porque elas não completaram duas das 15 etapas. Na primeira, só sete dos 41 barcos cruzaram a linha final. Depois, na 11.º, elas receberam bandeira negra e acabaram desclassificadas. Ainda assim, ficaram a um ponto da medalha de prata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Laser, Robert Scheidt começou sobrando, mas teve uma péssima segunda metade de competição e acabou apenas no quarto lugar, completando um ano sem ir ao pódio em campeonatos importantes - o último pódio foi em Miami, no ano passado. Bruno Fontes também chegou à medal race e terminou em sexto, uma semana depois de ganhar o concorrido Campeonato Brasileiro, no Rio, com a presença de diversos nomes importantes da classe.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A CBVela levou toda a seleção brasileira para Miami, então o Brasil participou de todas as classes. Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan ficaram em sétimo na 470 Feminina e mantiveram a regularidade de sempre chegar à medal race - elas haviam ficado em quarto no Campeonato Norte-Americano, semana passada. Rivais pela vaga olímpica, Renata Decnop/Isabel Swan terminaram em 14.º em Miami.


Na 49er Masculina, Marco Grael (irmão de Kahena e filho de Lars) teve o melhor resultado da carreira. Com Gabriel Borges, chegou ao sétimo lugar, participando de uma medal race pela primeira vez em Copas do Mundo. Seus rivais Dante Bianchi e Thomas Low-Beer ficaram bem atrás, em 22.º. Os resultados dos principais eventos vão determinar quem vai ao Rio/2016.

Jorge Zarif terminou em 13.º na Finn, enquanto Bimba foi 10.º na RS:X Masculina e Patrícia Freitas a oitava na RS:X Feminina. Os três já estão convocados para a Olimpíada. Samuel Albrecht/Geórgia da Silva foi o melhor barco brasileiro na Nacra17, em 31.º, mesmo resultado de Fernanda Decnop na Laser Radial, classe com a vaga totalmente em aberto, que teve cinco brasileiras em Miami. Por fim, na 470 Masculino, Geison Mendes/Gustavo Thiesen ficou em 13.º e ganhou a disputa com Henrique Haddad/Bruno Bethlem (21.º).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade