Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após apagão

Superbowl: Ravens de Baltimore levam título pela 2ª vez

Agência Estado
04 fev 2013 às 09:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A equipe do Ravens de Baltimore venceu nesta madrugada, em Nova Orleans, ao 49ers de San Francisco por 34 a 31 e conquistou seu 2º título do Super Bowl, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês). Os Ravens confirmaram o favoritismo e mantiveram a invencibilidade nesta 47ª edição do Superbowl.

Os Ravens abriram uma grande vantagem e, no começo do terceiro período, venciam por 28 a 6, quando acabou a luz no Mercedes-Benz Superdome. A partida ficou interrompida por 34 minutos. No reinício, a equipe de San Francisco imprimiu forte reação, mas a defesa do Ravens conseguiu segurar o ímpeto do adversário no final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A conquista do segundo título do Super Bowl pelo Baltimore Ravens foi garantida em uma partida com tantas nuances que o encontro entre os irmãos Jim e John Harbaugh, técnicos de San Francisco 49ers e do Ravens, respectivamente, ficou em segundo plano na partida disputada no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans, na noite deste domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A 47ª edição do Super Bowl, vencida por 34 a 31 pelo Ravens, teve um "apagão" de mais de 30 minutos, quando o duelo parecia praticamente definido para a equipe de Baltimore, que, no entanto, precisou conter uma reação do 49ers. Antes disso, Jacoby Jones se consagrou ao fazer um touchdown de 108 jardas, o mais longo da história do Super Bowl.

Publicidade


O quarterback Joe Flacco, do Ravens, foi eleito o MVP da partida. Ele terminou a decisão em New Orleans com 22 passes completados de 33 tentados, com 287 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação.


O JOGO - Após dois quartos em que dominou totalmente o jogo, parecia que o Ravens venceria facilmente o Super Bowl. A equipe de Baltimore chegou a abrir 22 pontos de diferença, mas após um apagão no estádio e no time, o San Francisco reagiu e diminuiu para dois a diferença no placar. Mesmo assim não foi suficiente para o 49ers levantar a taça. Assim, o Ravens venceu por 34 a 31, com grandes atuações de Flacco e de Jacoby Jones, e também coroando a aposentadoria do defensor Ray Lewis. Do lado do 49ers o destaque foi o jovem Colin Kaepernick.

Publicidade


A defesa do San Francisco, que já havia vacilado nos playoffs contra o Atlanta Falcons (quando começou perdendo de 17 a 0 antes de virar o placar) voltou a errar em New Orleans. O Baltimore começou melhor e logo abriu o placar. Flacco encontrou dentro de end zone Anquan Boldin e colocou o Ravens na frente (7 a 0). O 49ers ainda tentou reagir e conseguiu um field goal de 36 jardas com David Akers, terminando o primeiro quarto perdendo por 7 a 3.


O Ravens aproveitou os erros do 49ers para ampliar a vantagem no segundo quarto. A equipe conseguiu um touchdown de uma jarda com Denis Pitta após passe de Flacco para fazer 14 a 3. E Flacco continuou em uma jornada excepcional. O jogador efetuou um dos lances mais bonitos da noite, escapando da pressão e lançando 56 jardas o outro grande nome da noite, Jones, que ainda dançou em frente da defesa antes de marcar e abrir uma grande vantagem para o Baltimore (21 a 3). O San Francisco ainda converteu um field goal, mas foi ao vestiário perdendo por 21 a 6.

Publicidade


Se a lembrança da reação diante do Atlanta ainda era um fio de esperança para o San Francisco virar o jogo, Jones tratou de colocar um balde de água fria e ainda escrever seu nome na história do Super Bowl. O wide receiver, em uma corrida de 108 jardas, colocou o Ravens 22 pontos à frente (28 a 6), e fez o touchdown mais longo da história do Super Bowl. Mas ainda havia jogo pela frente.


Um queda de energia no estádio atrasou em 36 minutos o que parecia ser uma vitória certa do Baltimore. Mas o 49ers acordou quando a luz voltou e mudou o jogo. Em poucos minutos a equipe de San Francisco fez dois touchdowns (o primeiro com Michael Crabtree e o segundo com Franck Gore) e um field goal para diminuir o placar para cinco pontos (28 a 23).


No último quarto, Justin Tucker acertou field goal de 19 jardas para o 49ers a 12min54 do fim para fazer 31 a 23 para a sua equipe. Porém, Colin Kaepernick carregou a bola e marcou o terceiro touchdown seguido para o San Francisco e incendiou de vez o jogo, baixando a diferença para dois pontos - 31 a 29 - faltando pouco mais de nove minutos para o fim da partida.

Apesar da esperança dada pela inesperada mudança de atitude do 49ers de ver a maior virada na história do Super Bowl acontecer, a vantagem inicial do Ravens falou mais alto no final. A equipe acertou um field goal de 38 jardas com Tucker para fazer 34 a 29. Segurando o jogo e contando os segundos - cedeu ainda um safety de dois pontos, quando o adversário o derruba em sua própria end Zone -, o time de Baltimore saiu vitorioso por 34 a 31 para garantir o seu segundo título do Super Bowl. Também foi a primeira vez que o San Francisco chegou ao Super Bowl e não levantou a taça. Em todas as outras cinco ocasiões a equipe havia sido campeã.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade