Em entrevista ao site da revista 'ALFA', o presidente do UFC, Dana White, revelou que Anderson Silva pode ter somente mais duas defesas de cinturão antes de se aposentar. O brasileiro, dono do cinturão da categoria médio, é recordista em triunfos na entidade com 14 vitórias consecutivas e ainda detém a maior série de vitórias na defesa do título na história do UFC.
"Ele é provavelmente o maior lutador da história. Está sem perder e é campeão desde 2006. Mas eu acho que ele tem mais duas defesas de título e não sei o que vai fazer depois. Ele poderia terminar a carreira com uma super luta. Contra Jon Jones ou George St-Pierre. Ele poderia terminar sua carreira desse jeito. Uma luta de pesos diferentes. E ficaria rico com isso. Aí ele poderia pegar um barco e navegar em direção ao por do sol", disse.
No entanto, o dirigente descartou a possibilidade do brasileiro encarar Jon Jones, atual campeão dos meio pesados. "Anderson tem 37 anos. Jon Jones tem 24. Jones estava naquela guerra com Rampage. Ele terminou a luta com os joelhos inchados, não conseguia andar. Aí seis dias depois ele estava bem. É assim que você se cura quando tem 24″, enfatizou Dana.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Por fim, o presidente do UFC ainda comentou sobre o que a idade faz com os lutadores. "A idade é uma m...! É a única coisa que você não pode enganar. Os lutadores que se tornam campeões nunca terminam a carreira no auge. Anderson talvez tenha a habilidade de fazer isso. O problema é que você nunca sabe quando o tempo vai acabar com você. Você é o rei do mundo, entra lá e um dia está meio segundo mais lento do que antes. E você só vai saber na hora", finalizou.