Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Varejão prevê boa campanha do Brasil na Copa América

Agência Estado
15 ago 2013 às 18:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Astro do basquete brasileiro, Anderson Varejão continua apostando na classificação da seleção para a disputa do Mundial de 2014, na Espanha, a despeito da elevada quantidade de desfalques da equipe. Na última terça-feira, o ala Marquinhos se tornou o sétimo jogador a pedir dispensa do grupo que se prepara para a Copa América, torneio que começa no dia 30 de agosto, na Venezuela, e dá quatro vagas para o Mundial.

"Teremos uma segunda seleção na Copa América, mas é uma segunda seleção forte. Claro que não vai ser fácil. Mas muita gente não acreditava que o Brasil conseguiria a vaga para a Olimpíada, e conseguiu", disse Varejão, um dos que pediram dispensa por causa de problemas físicos, assim como Marquinhos, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter - Lucas Bebê e Vitor Faverani deixaram o grupo por causa dos compromissos na NBA. Para completar, o técnico Ruben Magnano ficou sem Augusto Lima e Paulão Prestes, ambos cortados por contusão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em evento nesta quinta-feira em São Paulo, Varejão também comentou sobre sua preparação para a próxima temporada da NBA, na qual espera jogar desde o início - a liga norte-americana de basquete começa no dia 29 de outubro. Ele passou por cirurgia no começo do ano e ainda teve uma embolia pulmonar quando estava no hospital. "Estive em Cleveland há 15 dias. Ainda não estou como gostaria, mas é preciso ter paciência", contou o pivô brasileiro do Cavaliers.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Varejão só se sentiu ligeiramente incomodado com uma pergunta a respeito da possibilidade de ir para o banco de reservas após a contratação do pivô Andrew Bynum pelo Cleveland Cavaliers. "Você perguntou para o Mike Brown se eu vou para o banco? Bom, estava brincando. Sempre joguei improvisado na posição 5 (pivô). Posso ir para o banco ou voltar à posição 4. Mas isso não me preocupa. Para mim, titular é quem termina o jogo, não quem começa", explicou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade