A 'Radio Le Mans' informou que o australiano Mark Webber teria assinado um contrato de cinco anos com a Porche para disputar o Mundial de Endurance na classe LMP1. Após a divulgação, Wolfgang Hatz, um dos membros da divisão da Porche, negou a declaração à agência 'AAP'.
"Há um planejamento de testes, e com certeza Mark Webber não faz parte disso. Podemos até contar com alguns pilotos da F1 no futuro, mas isso não é algo necessário. Vamos usar alguns de nossos próprios competidores e acrescentar outros, já que temos três carros e precisaremos de seis pilotos no ano que vem. Ainda temos muito tempo para fechar nosso grupo", disse.
No GP da Malásia, Webber se envolvou em uma polêmica com Sebastian Vettel que ignorou ordens da equipe e fez a ultrapassagem sobre o australiano. Já no GP da China, Webber largou dos boxes após ser punido por sofrer uma pane seca na fase da classificação e, na prova, se envolveu em um acidente com Jean-Éric Vergne e abandonou a corrida. Por fim, será punido com a perda de três posições no grid para o GP do Bahrein.