Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feliz 10 de julho!

No Dia da Pizza, confira curiosidades sobre o alimento

Agência ANSA
10 jul 2017 às 18:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das paixões nacionais na gastronomia, a Pizza tem o dia 10 de julho totalmente dedicado à ela.

Estima-se que no Brasil sejam consumidas cerca de um milhão de unidades do alimento por dia, o que coloca o país entre os maiores consumidores internacionais. Já na Itália, o consumo é de cerca de 1,8 bilhão de unidades por ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Trazida por imigrantes italianos ao país no século 19, a pizza passou por diversas adaptações que a tornaram mais popular e amada. E para celebrar a data, dezenas de estabelecimentos espalhados por todo o país estão dando descontos para quem pedir uma redonda em plena segunda-feira.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Outro fato curioso sobre a pizza é que a Itália está tentando tornar a "pizza napolitana", a mais tradicional delas, criada em 1889, como um dos Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Publicidade


A campanha "#PizzaUnesco" já conseguiu arrecadar 1,3 milhão de assinaturas em mais de 50 países, incluindo o Brasil, em apoio ao projeto.


De acordo com o promotor da campanha, Alfonso Pecoraro Scanio, o "objetivo é atingir dois milhões de adesões em ao menos 100 países até o outono [europeu]".


Além de Itália e Brasil, a paixão pela pizza também atinge os Estados Unidos e, em junho deste ano, foram os norte-americanos que "roubaram" dos napolitanos o título de "maior pizza do mundo".

Com 2,13 quilômetros de extensão, os pizzaiolos da cidade de Fontana, na Califórnia, criaram a maior pizza do mundo, batendo os 1,8km criados em Nápoles em 2016.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade