Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Para paladares apurados

Produtores artesanais apostam na qualidade nesta Páscoa

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Abicad (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados) prevê um crescimento de 4,8% na produção do chocolate em relação ao ano passado. Destes estima-se que 3 mil toneladas sejam referentes à produção artesanal. Para competir com a indústria, os produtores artesanais apostam na qualidade e no paladar mais apurados dos clientes mais exigentes.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"A produção industrial visa mais a quantidade. É um produto universal que quer atingir a todos da mesma forma. Já o produto artesanal é mais emocional, personalizado e visa agradar o cliente individualmente", avalia a cake designer Andressa Schmidt, proprietária da marca curitibana Ora,Bolos, que está há quatro anos no mercado. "As pessoas estão em busca de produtos de qualidade, sem conservantes, com sabores e formas diferenciadas, características que somente a produção artesanal pode oferecer", acrescenta.

Continua depois da publicidade


Para a empresa a Páscoa representa um incremento de 40% na produção de chocolates artesanais em relação a outros períodos e até o momento já recebeu 30% mais encomendas do que o ano passado. Para a cake designer, o motivo é a busca pela qualidade. "Cada vez mais existe uma busca pelo novo e pelo diferente. Um novo sabor, uma nova combinação de ingredientes, uma qualidade superior na seleção de matéria-prima e embalagens, características de produtos artesanais, feitos um a um, com carinho, emoção e dedicação aos clientes", considera.


Apesar dos diferenciais, a cake designer não prevê aumento nos produtos em relação ao ano passado. Porém, quem tem um paladar mais apurado, está disposto a pagar um pouco mais pelos diferenciais do produto. "Trabalhamos com o segmento Premium de mercado e temos uma grande preocupação em atender às exigências desse público".

Especializada em chocolates finos e bolos artísticos, a Ora,Bolos só trabalha com ingredientes nobres. Os produtos não contêm gordura trans e hidrogenada, e são livres de colesterol e conservantes. Para saber quais são as outras novidades é só conferir o site www.orabolos.com.br. Para a Páscoa, as novidades são a Trufa de Colher, Cenourinhas Trufadas, Trufas Decoradas, Brownie Trufado e o Ovo Trufado.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade