Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parece que não há remédio

Licitação para reforma da UPA do Jardim do Sol é questionada por empresa desclassificada

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
11 jun 2024 às 14:21
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, virou um imbróglio. A terceira tentativa para revitalizar o espaço foi parar na Justiça, após uma empresa participante do certame questionar o resultado do edital. Em abril, a reportagem mostrou que uma empreiteira com sede na cidade assumiria a obra, com proposta de R$ 1,6 milhão, após a desclassificação da primeira colocada.


Imagem
Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto
Dois meses desde que foi lançada, a licitação para reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, ainda é motivo de imbróglio.


Entretanto, outra construtora não concordou com o resultado. “Houve a fase de recurso e contrarrazões superada, uma empresa declarada vencedora. Quando fomos chancelar essa licitação, a empresa que foi desclassificada entrou com um mandado de segurança na Justiça para que a licitação fosse suspensa”, comentou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter


De acordo com Machado, o mandado de segurança não foi concedido, no entanto, o processo licitatório segue parado. “A nossa decisão administrativa ainda impera, mas o poder judiciário solicitou que prestássemos algumas informações a respeito desta licitação. Então, o entendimento jurídico da secretaria de Gestão Pública é que vamos esperar ser definido a questão desse mandado de segurança para ver qual alternativa vamos seguir.”

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade