A Sanepar promove, nesta terça-feira (17), em Londrina, duas oficinas para quem quer aprender a fazer sabão com óleo usado na cozinha. Ainda restam vagas para o curso, que é totalmente gratuito.
Será feita uma turma pela manhã, a partir das 9h, no Cras Norte B (Rua Lino Sachetin, 524, conjunto Luiz de Sá), e outra, às 14h, na Casa de Apoio Madre Maria Gertrudes (rua dos Cozinheiros, 952, jardim União da Vitória, zona sul)
A oficina tem duas horas de duração. O objetivo incentivar a reutilização do óleo de cozinha na confecção de sabão, evitando que o mesmo seja descartado indevidamente na rede coletora de esgoto ou na galeria pluvial, contaminando o ambiente. Os participantes terão apostila e certificado e poderão aproveitar os ensinamentos para economizar em casa ou gerar renda extra.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Além do aprendizado sobre como transformar óleo em sabão, também são trabalhados conteúdos como o uso correto da rede de esgoto, descarte de resíduos e a importância do saneamento.
Inscrição
Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode se inscrever pelo whatsapp (18) 98116-4319, com Adriana, por mensagem de texto. Pede-se a doação uma garrafa pet de dois litros e de óleo usado para a oficina. Não é obrigatória.
Ações socioambientais
As oficinas integram as ações socioambientais que estão sendo realizadas em diferentes bairros de Londrina como parte do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento da Sanepar. O objetivo é promover a conservação do meio ambiente e a responsabilidade social a partir dos eixos do saneamento.
O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e atende à Portaria n° 464/2018, do Ministério da Cidades, como requisito para as obras de saneamento financiadas pela Caixa. Em Londrina, o contrato de R$ 103 milhões prevê obras de ampliação do sistema de abastecimento de água.
*Com informações da Sanepar