Equipes da Copel avançaram na recuperação dos estrago provocados pelo vendaval que atingiu Londrina no domingo (28) e, no fim da tarde da segunda-feira (29), 95% dos domicílios estavam com o fornecimento de energia elétrica restabelecido. Até as 18h, 946 imóveis permaneciam desligados - eram 1.475 às 11h30 do mesmo dia.
Conforme a Companhia, durante o temporal, foram registrados ventos de mais de 70 km/h por aproximadamente meia hora, o que causou destruição na rede de energia local. No fim da tarde de segunda, os funcionários haviam contabilizado 25 postes danificados e 11 foram trocados.
No momento da ventania, 22 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia devido à queda de árvores e galhos sobre a rede. Haviam 95 serviços emergenciais cadastrados na região atingida no fim do dia, contra 179 próximo das 12h - cada serviço representa um ponto diferente da rede que precisa ser inspecionado e reparado.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Defesa Civil
Boletim da Defesa Civil com dados das 12h17 atualizado às 15h46 indica que subiram para 25 as ocorrências de danos registrados em Londrina.
São 23 quedas de árvores - uma em muro de residência - e uma ocorrência de dano estrutural, além de um destelhamento. As ocorrências se deram em todas as regiões da cidade, menos nos distritos.
Matéria atualizada em 29/01/2024 ás 18h30