A PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná busca um novo lar e um tutor responsável para o cão policial aposentado Echo. O cão deixou o serviço operacional em novembro de 2023 junto com seu "aumigo" Chuck. Os dois "penduraram as coleiras" aos oito anos de idade. Echo começou sua carreira em 2016, enquanto Chuck entrou para a equipe em 2017. Quer relembrar a carreira dos cães policiais na PRF?
LEIA MAIS: Echo e Chuck, cães farejadores da PRF 'penduram as coleiras' e serão adotados no PR
Leia mais:
Outubro Rosa Pet: especialista tira dúvidas sobre o câncer de mama em animais
Shopping de Londrina promove encontro de cachorros vira-latas neste sábado
Gato-maracajá volta à natureza após 10 meses de reabilitação em Cornélio Procópio
Cães terapeutas podem ajudar no tratamento de transtorno de ansiedade
Em 1º de fevereiro deste ano a PRF encerrou a fase de recebimento de interessados em adotar o cão policial. Foram registrados 250 interessados. O próximo passo é a análise curricular dos interessados, que deverão comprovar que a nova casa de Echo tenha muito espaço livre para dar vazão a toda sua energia, e sem a presença de outros cães e/ou gatos.
A PRF vai divulgar em breve quem será o tutor responsável por esse belíssimo cão aposentado.
Adaptação
Echo enfrentou problemas de adaptação no novo lar e voltou a ser acolhido pela PRF. Para aproveitar seus anos merecidos de descanso, a PRF quer encontrar uma nova família para o cão. Echo teve um comportamento muito ativo e foi apelidado carinhosamente pelos policiais como "Richard Gere", justamente por sua beleza e elegância.
O pastor-alemão é muito ativo e inteligente. Por isso, ele precisa de constantes atividades físicas para que não fique ansioso. O cão precisa de um tutor que tenha tempo livre para suas atividades diárias, além de pulso firme e experiência com cães de grande porte.
Veja mais informações aqui: Quem não gostaria? PRF busca tutor para cão policial "aposentado"
(Com informações da PRF)