Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuide de seu melhor amigo!

Saiba como garantir o bem-estar de seu pet durante as festas de fim de ano

Reportagem Local
15 dez 2023 às 08:10
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cenário se repete com a chegada do mês de dezembro: as famílias se organizam e fazem todo o planejamento para a tradicional reunião nas festas de fim de ano. Todo mundo está incluído: pai, mãe, filhos, avós, netos... e os pets. 


Os animais de estimação já fazem parte da família e justamente por isso é muito importante seguir alguns cuidados para garantir que eles estejam em segurança e saudáveis enquanto os humanos curtem Natal e Réveillon com tranquilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar nesse planejamento, a médica-veterinária comportamental e adestradora Marcela Barbieri preparou algumas orientações para que todo cãozinho aproveite esse tempo com o tutor e familiares sem estresse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após caso envolvendo escritora

Ataque de pitbulls: especialista defende que a questão é educar humanos

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez


ESPAÇO SEGURO CONTRA FOGOS

Publicidade


Mesmo proibidos por lei em tantos lugares, a falta de fiscalização não impede que as pessoas ainda soltem fogos de artifício.O barulho pode irritar e causar ansiedade em muitos cães. Barbieri recomenda começar uma preparação um pouco antes, acostumando o pet aos sons de rojões. 


"O tutor pode usar vídeos associando essa experiência com algo agradável para o cachorro, como petiscos em brinquedos. Esse treino aos poucos vai ajudar quando o momento dos rojões lá nas festas de final de ano chegar, sem que o pet se surpreenda por nunca ter ouvido aquele barulho antes", diz


Considere a criação de um espaço seguro e acolhedor em casa para o animal também. "Pode ser utilizado ruído branco, músicas que acalmem e novamente o brinquedo recheado com petiscos para diminuir esse incômodo nos pets. Mas é importante que tudo seja oferecido antes do pico de estresse", reforça a veterinária.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Festas de fim de ano: como garantir o bem-estar do pet
Os pets fazem parte da família e justamente por isso é muito importante seguir alguns cuidados para garantir que eles estejam em segurança e saudáveis enquanto os humanos curtem Natal e Réveillon com tranquilidade.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade