Uma ação integrada entre as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) resultou na vacinação da população em situação de rua na quarta-feira (6). O atendimento ocorreu na sede do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), com a atuação dos profissionais da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Cascata, do jardim Bandeirantes.
No total, 15 pessoas foram imunizadas com aplicação de 53 vacinas (Tétano, Hepatite B, Febre Amarela e Sarampo). “Por mais que o serviço do Centro Pop conscientize e explique a importância da proteção vacinal, como um ato individual e coletivo, as pessoas em situação de rua acabam não aceitando tal serviço. Assim, resolvemos realizar uma ação conjunta entre o Centro POP e UBS Bandeirantes, buscando facilitar o acesso e garantia da vacinação dessas pessoas”, diz o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta.
A gerente da UBS Bandeirantes, Fran Branco Ximenes, destacou a importância das ações que ampliam a saúde. “Vamos ao encontro das reais necessidades da população. Uma ação importante que amplia o quadro vacinal dessa população. Estamos sempre à disposição”.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O Centro Pop de Arapongas atende na Rua Drongo, 445 – Vila Cascata. Telefone: 3902-1769 (WhatsApp ou ligação convencional). O serviço conta com equipe formada por três assistentes sociais, uma psicóloga, um coordenador geral, um vigia, um motorista e um orientador.