Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil registra pelo menos 897 mortes por Covid-19 em 24 horas

Folhapress
29 jul 2020 às 08:18
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou pelo menos 897 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus nas últimas 24 horas. O dados do consórcio de imprensa, com informações das secretarias estaduais de saúde, não inclui os números de São Paulo e do Pará.

Os dois estados não divulgaram os dados até às 20h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram registrados 38.252 novos casos de Covid-19 desde a noite de segunda (27) até às 20h de terça (28). Até agora, 2.484.649 pessoas foram infectadas com a doença no Brasil, que já soma pelo menos 88.634 mortes na pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Publicidade


Além dos dados diários, o jornal Folha de S.Paulo também divulga a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.


A média móvel registrada nesta terça (28) foi de 1.005.

Publicidade


O Brasil tem uma taxa de cerca de 41 óbitos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 44 e 68 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.


Estado com mais mortes e casos da Covid-19, São Paulo não divulgou o seu relatório das últimas 24 horas nesta terça-feira (28). Até a noite de segunda, mais de 487 mil habitantes do estado já tinham sido infectados com o novo coronavírus. Foram 21.676 mortes registradas até agora.


O governo de São Paulo alegou problemas técnicos para não divulgar os dados diários nesta terça. A Secretaria Estadual da Saúde afirmou que "divulga os dados extraídos a partir dos dois sistemas oficiais do Ministério da Saúde para notificação por parte dos serviços de saúde e municípios: o E-SUS, onde são notificados os casos leves, e o SIVEP, onde são cadastrados os casos graves e óbitos."

Segundo a secretaria, há uma "qualificação dos dados, com unificação de registros a fim de evitar duplicidades relacionadas a uma mesma pessoa nos sistemas distintos". O governo afirmou que "divulgará os números tão logo haja conclusão dos processos de extração e conferência de dados".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade