Notícias

Covid-19: Prefeitura abre cadastramento para idosos acima de 60 anos em Ibiporã

11 fev 2021 às 11:53

A prefeitura de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) está cadastrando idosos acima de 60 anos residentes no município interessados em se vacinar contra a Covid-19. Os idosos integram um dos grupos prioritários do PNI (Programa Nacional de Imunizações), definido pelo Ministério da Saúde. O formulário está disponível no site da prefeitura, no botão "Cadastramento Idosos – Vacina Covid-19”. Além de informações pessoais, os munícipes deverão informar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e se é acamado ou apresenta alguma dificuldade de locomoção.


"O objetivo deste cadastramento é nos apoiar no planejamento das próximas ações de vacinação contra o novo coronavírus em Ibiporã. Com os formulários preenchidos, teremos a noção exata de quantas pessoas precisam se vacinar e garantir mais eficácia nos agendamentos e vacinações futuras, assim que tivermos os próximos lotes disponíveis”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Luquini.


Para os idosos que não possuem acesso à internet e não contam com o auxílio de familiares ou amigos para fazer o cadastramento online, a SMS disponibiliza o telefone – 31780327 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) para cadastro.


A secretaria Municipal de Saúde ressalta que não é um agendamento. O município aguarda a quantidade de doses que receberá nas próximas etapas para definir a estratégia, calendário e locais de vacinação. Para garantir o distanciamento adequado, haverá vacinação extramuros, com aplicação de doses nos estabelecimentos de saúde, drive thru, em que a pessoa é imunizada sem sair do carro, e a aplicação de doses em idosos com mais de 80 anos, acamados e domiciliados nas residências.


Trabalhadores de Saúde

A secretaria também disponibilizou um cadastramento no site da Prefeitura para trabalhadores da Saúde que ainda não se imunizaram contra a Covid-19. Os formulários serão para avaliar quantos profissionais ainda precisam ser vacinados.


Continue lendo