Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abra portas e janelas

Londrina: Fumacê contra a dengue começa a percorrer as ruas

Micaela Orikasa - Grupo Folha
23 mai 2022 às 12:55
- Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta segunda-feira (23), a secretaria municipal de Saúde vai dar início à aplicação do fumacê pelos bairros de Londrina. A medida é uma ferramenta complementar no combate ao Aedes aegypti para frear o avanço da dengue na cidade.


Os números da doença na cidade, desde o início deste ano, apontam 6.153 notificações, com 868 casos confirmados, 2.064 aguardando resultados de exames e duas mortes: um senhor de 85 anos, na região norte e uma senhora de 86, que vivia na região leste.   

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, três veículos do Governo do Estado irão percorrer as ruas da zona norte, começando pelos bairros João Paz, Quadra Norte, Catuaí, Primavera e Luiz de Sá I e II. Também serão atendidos a partir das 17h30 alguns bairros da zona leste como Ernani Moura Lima, Antares, Cervejaria, Gralha Azul, São Vicente Palotti e Armindo Guazzi.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é câncer inguinal, que causou a morte de Anderson, do Molejo

Imagem de destaque
PR recebeu 51.830

Regional de Saúde de Londrina deve receber quase nove mil novas doses da vacina contra a dengue


“Cada caminhonete tem a capacidade de atender uma média de 150 quarteirões a cada ciclo. Ao todo, nesta primeira etapa serão realizados cinco ciclos, com intervalos de cinco dias em cada região. À medida que for necessário, vamos solicitar a ampliação do fumacê ao Governo do Estado para atender outras regiões", afirma o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. 


As aplicações ocorrerão sempre no período da manhã, das 5h às 8h30 e no final da tarde, das 17h30 às 20h. Os horários são recomendados pelo Ministério da Saúde e a atividade depende das condições climáticas. Esta primeira etapa do fumacê incluem os bairros Guilherme Pires, José Bonifácil, Abussafe I e II, Alexandre Urbanas, Laranjeiras, Ilha Bela, Interlagos, Santa Terezinha, Morumbi, Espanha e Pindorama, na região Leste.


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade