Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Há 70 dias

Paraná segue sem registro de novos casos de sarampo

AEN-PR
03 jul 2020 às 15:05
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (3) o boletim semanal sobre o sarampo. O Paraná permanece há 70 dias sem novos casos da doença. O Ministério da Saúde preconiza que são necessários 90 dias sem registro de novas confirmações para que a situação de surto estadual seja encerrada.

O informe desta sexta totaliza 3.357 notificações para a doença e apresenta uma diferença de 296 casos confirmados em relação ao boletim da semana anterior. Porém, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica esclarece que estes casos fazem parte de investigações anteriores e que por isso não são contabilizados como novos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A campanha de vacinação contra o sarampo teve o prazo estendido e segue até 31 de agosto, dirigida para adultos na faixa etária de 20 a 49 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


"Nossa recomendação é para que estes adultos busquem a vacina. Neste momento em que enfrentamos a pandemia da Covid-19 é importante que a população-alvo esteja imunizada. O sarampo é uma infecção grave, porém pode ser evitada com a vacina”, afirma o secretário da Saúde, Beto Preto.

Publicidade


O monitoramento do sarampo começou em agosto de 2019, quando foi confirmado o primeiro caso, em Campina Grande do Sul, após 20 anos sem registros da doença no Estado.


CALENDÁRIO VACINAL

Publicidade


Além da campanha nacional, com a imunização de grupos considerados prioritários, a vacina contra o sarampo também faz parte da rotina de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, sendo aplicada na rotina das unidades de saúde.


A primeira dose deve ser recebida pelos bebês aos 12 meses e a segunda aos 15 meses.


Adolescentes e adultos até 29 anos precisam de duas doses para estarem protegidos, considerando o histórico vacinal.

Para os adultos de 30 e 59 anos, a indicação é para a avaliação vacinal e, caso a pessoa nunca tenha sido vacinada contra o sarampo, deve receber uma dose.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade