Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira as dicas

Veja os cuidados necessários com a visão durante o verão

Rodolfo Salloum - Estagiário*
21 dez 2019 às 10:33
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O verão começa oficialmente neste domingo (22), mais precisamente à 01h19 e promete trazer muito calor e sol, principalmente a partir do mês de janeiro. Com isso, aumenta a procura pela compra de óculos de sol por pessoas que vão curtir alguns dias na praia ou clubes. Mas você sabe o que óculos devem ter para não prejudicar sua visão?

O principal ponto apontado pelo médico oftalmologista do Hospital Evangélico de Londrina Luiz Fernando Cavalhieri, é que os óculos devem ter proteção dos raios UVA e UVB, pois com isso é possível evitar que a radiação entre na visão e evite doenças oculares como a degeneração macular, a catarata e várias outras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os óculos solares auxiliam na proteção da visão contra os raios solares, porém se esses equipamentos não tiveram as proteções contra os raios solares UVA e UVB não serão úteis. No caso das lentes compradas em mercado paralelo o risco é certo, porque elas não contam com a proteção, aumentando o risco à saúde ocular. Nestes casos, o melhor é não utilizar nenhuma lente, pois quando ele é utilizado a pupila dilata e fica muito mais fácil desses raios entrarem na retina”, comenta o especialista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Outro cuidado com os olhos que se deve ter nessa época do ano é com a conjuntivite. Cavalieri destaca que isso se deve ao reinicio das aglomerações, e elas facilitam o aumento do contágio. Todo o local tocado pelo portador do vírus se torna agente transmissor. Por tanto, é necessário ter um cuidado com a higiene e desinfetar as mãos com certa frequência, evitando passá-las no rosto sem a correta higienização.


A conjuntivite é aparentemente ingênua, porém se não tratada pode trazer sérios problemas de visão e também o comprometimento da córnea. Por isso, fique atento!

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade