Buscando aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) promoveu, no sábado (15), o Dia D de Vacinação.
O evento, com o apoio do Ministério da Saúde e do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná), aconteceu nos 399 municípios para atualização da carteirinha e abrange as campanhas vigentes no Paraná (Covid e Influenza), além de outras 19 vacinas de rotina.
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, acompanhou a vacinação na Unidade Mãe Curitibana, na capital do Estado, e avaliou a campanha como fundamental para garantir o bem-estar dos paranaenses.
Leia mais:
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
"Hoje é um dia de proteção e sobretudo de conscientização, de levar até as pessoas a importância de estar com carteira de vacinação atualizada. Temos uma grande meta em todo o Estado do Paraná e não tenho dúvidas de que será um dia marcante para a saúde pública", destacou.
Para a realização das ações, o Estado organizou cerca de cinco mil profissionais de saúde, servidores estaduais e municipais, que ficaram a postos, das 8h às 17h, nas mais de 1,3 mil salas de vacinas distribuídas nos 399 municípios.
Ao todo, a mobilização estimava alcançar 800 mil aplicações ao longo do dia.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: