Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2.400 vagas

População movimenta UBS em Londrina para receber vacina bivalente contra a covid-19

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
29 abr 2023 às 16:00
- Jéssica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem fez o agendamento para receber a dose bivalente da vacina contra a Covid-19 neste sábado (29) na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Brasil (região central de Londrina) se deparou com bastante movimento durante as primeiras horas da manhã. 


Apesar do movimento, ninguém precisou esperar muito para ser atendido, já que a aplicação se mostrava ágil e rápida. Pessoas de várias faixas etárias compareceram, já que o imunizante está liberado para a população a partir dos 18 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste sábado, quatro postos de saúde de Londrina estão abertos para vacinar as pessoas que fizeram o agendamento, sendo que, no total, foram abertas 2.400 vagas para a população a partir dos 18 anos. Para a semana que vem, a Secretaria de Saúde disponibilizou mais 4 mil vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cambé receberá 2,6 mil doses

Paraná recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue; Londrina é prioridade

Imagem de destaque
Decisão do STJ vetou a recusa

Plano de saúde não pode recusar clientes

Imagem de destaque
Medidas de precaução

Argentina vive explosão de casos de dengue e invasão de mosquitos

Imagem de destaque
Cuidado redobrado

Uso de antidepressivo e analgésico pode provocar acidentes de trânsito, alerta associação médica


Felipe Machado, secretário municipal de Saúde, esteve na UBS da Vila Brasil na manhã deste sábado e ressaltou que o mutirão de vacinação foi motivado pela ampliação do grupo apto a receber a dose bivalente. 

Publicidade


Desde a última terça-feira (25), estão aptas a se vacinar as pessoas acima de 18 anos que tenham cumprido ao menos o protocolo inicial (primeira e segunda dose) há quatro meses. Segundo o secretário, Londrina tem 70 mil pessoas neste grupo.


“Entre terça e sexta-feira (28), nós tínhamos pouco mais de 2.600 vagas e, com o anúncio [da ampliação do público-alvo], rapidamente essas vagas foram sendo preenchidas. Então, para aproveitar esse fim de semana e para utilizar o estoque de vacinas do município, que é de 36 mil doses, nós optamos por abrir quatro UBS com 600 vagas cada”, explica.

Publicidade


Os postos de saúde abertos neste sábado são: UBS da Vila Brasil, UBS Eldorado, UBS Alvorada e UBS Vila Nova.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
População movimenta UBS em Londrina para receber vacina bivalente
Neste sábado, quatro postos de saúde de Londrina estão abertos para vacinar as pessoas que fizeram o agendamento para receber a dose bivalente contra Covid, sendo que, no total, foram abertas 2.400 vagas para a população a partir dos 18 anos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade