Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Partindo de Curitiba

Aeroporto Afonso Pena dobra número de voos internacionais em 2024

Redação Bonde com AEN
21 jun 2024 às 16:36
- Roberto Dziura Jr./AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de rotas para destinos internacionais, com partidas e chegadas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, dobrou em 2024. O terminal já possuía voos diretos partindo de Curitiba para Montevidéu (Uruguai) pela Azul, Buenos Aires (Argentina) pela Aerolineas Argentinas e pela Gol, além de Santiago (Chile) pela Latam. 


Neste ano, quatro novas opções internacionais foram incorporadas ao aeroporto: Lima, no Peru, pela Latam, anunciado neste mês de junho e com início em 28 de outubro; Assunção, no Paraguai, pela Azul, com início em dezembro; Buenos Aires pela JetSmart, com início em 11 de julho; e Santiago, no Chile, pela JetSmart, que começou a operar nesta semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o aeroporto de Foz do Iguaçu, operado pela CCR Aeroportos, que recebe um grande fluxo de turistas por estar na cidade que abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo - as Cataratas do Iguaçu -, também possui um voo internacional a Santiago, no Chile, desde 2022, pela Companhia JetSmart.

Leia mais:

Imagem de destaque
Moradores do próprio Estado

Mais de 86% dos participantes de pesquisa pretendem viajar dentro do Paraná até o fim do ano

Imagem de destaque
Época de férias escolares

Paraná: carteira de vacinação atualizada protege crianças e jovens em viagens

Imagem de destaque
Rota aberta entre julho e setembro

Aeroporto Internacional Afonso Pena recebe primeiro voo direto de Santiago, no Chile

Imagem de destaque
Dicas de planejamento

Saiba como se preparar para uma viagem aos EUA com o dólar em alta


O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, destaca que a abertura de voos internacionais proporciona comodidade aos viajantes, mas também impulsiona a economia local. "Para quem vive do turismo, isso é geração de emprego e renda, oportunidade de vida. A vinda de estrangeiros ao Paraná é o impulso da Indústria do turismo com o intercâmbio de turistas entre dois países ou mais", disse.

Publicidade


Para Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, o movimento de ampliação das rotas internacionais faz parte da estratégia da empresa. “Nós operamos quase 90% da malha aérea do Paraná. Então, temos um trabalho integrado, com o objetivo de oferecer aos paranaenses mais opções de conexão ao mundo, além de ampliar as possibilidades de turismo e negócios para o Estado, tão cheio de belezas e com enorme potencial econômico”, disse.


CCR

A CCR Aeroportos opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Desses, 17 são brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.


No Exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.


Imagem
Morre em Santos, mãe de Pelé, aos 101 anos
Morreu nesta sexta-feira (21), em Santos (Litoral de São Paulo), a mãe do Rei Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, aos 101 anos. Edinho, filho de Pelé, confirmou nas redes sociais a morte da avó. Ela estava internada há mais de uma semana.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade