Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rota aberta entre julho e setembro

Aeroporto Internacional Afonso Pena recebe primeiro voo direto de Santiago, no Chile

Redação Bonde com AEN
20 jun 2024 às 17:24
- Roberto Dziura Jr./AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na tarde desta quarta-feira (19) o primeiro voo direto de Santiago, no Chile, da companhia aérea JetSmart. 


O voo entre Curitiba e a capital chilena é sazonal, aberto entre os meses de julho a setembro, e feito pelas companhias JetSmart e Latam. Nesse período, são esperados mais de 15 mil passageiros. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O voo direto da JetSmart entre Curitiba e Santiago tem duração de 3h30 e vai operar com três frequências semanais (domingos, quartas e sextas-feiras). De Curitiba os voos partem às 21h40, já de Santiago, a partida é às 16h15.

Leia mais:

Imagem de destaque
Moradores do próprio Estado

Mais de 86% dos participantes de pesquisa pretendem viajar dentro do Paraná até o fim do ano

Imagem de destaque
Época de férias escolares

Paraná: carteira de vacinação atualizada protege crianças e jovens em viagens

Imagem de destaque
Partindo de Curitiba

Aeroporto Afonso Pena dobra número de voos internacionais em 2024

Imagem de destaque
Dicas de planejamento

Saiba como se preparar para uma viagem aos EUA com o dólar em alta


O chileno Jorge Argagado foi um dos passageiros do primeiro voo direto do país vizinho ao Paraná pela JetSmart. “Venho para cá sempre por causa dos negócios, mas essa viagem foi muito mais rápida. Ficou muito mais fácil porque não precisei parar em São Paulo como antes”, contou.

Publicidade


A nova conexão tem o objetivo de melhorar a conectividade nacional e internacional e foi anunciada pela JetSamart no início deste ano, junto com outra rota internacional direta, com destino a Buenos Aires, na Argentina, que começa a operar dia 11 de julho.


O secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes, participou da cerimônia de chegada do voo da JetSmart vindo de Santiago. Ele também lembrou que semana passada a Latam confirmou outro voo internacional direto a partir de Curitiba para Lima, no Peru, que começa a operar em outubro. 

Publicidade


A gerente comercial de mercados internacionais da JetSmart, Veronica Marambio, afirma que a companhia aposta no fluxo de passageiros de Santiago para Curitiba e vice-versa. “Estamos apostando que teremos muitos brasileiro no Chile. A JetSmart é uma Companhia de baixo custo que busca a conectividade internacional em todo o Brasil”, destacou.


Imagem
Aeroporto de Maringá agora está apto a operar cargas internacionais
A Prefeitura de Maringá anunciou, nesta terça-feira (18), que o Aeroporto está apto a operar cargas internacionais.


Com todas as conexões, o Chile espera receber mais de 500.000 visitantes do Brasil em 2024, segundo o Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile). “O mercado brasileiro é fundamental no nosso objetivo de alcançar a marca de 100 milhões de passageiros em 2028 e trazer mais voos diretos é um dos pilares da nossa expansão no país", afirmou.

Publicidade


Turismo

O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, lembrou que a conectividade é um dos pontos que os turistas levam em conta para escolher um destino. “Estamos conversando com diversas companhias aéreas, principalmente as internacionais, e todas enxergam Curitiba como um bom potencial para a vinda de estrangeiros. Mas essa conversa também está voltada a trazer mais voos internacionais diretos para o aeroporto de Foz do Iguaçu”, disse.


A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, destacou a troca de turistas e de cultura com o país vizinho que este voo proporciona. “É uma oportunidade da gente ir lá conhecer os atrativos deles e eles virem conhecer os nossos”, destacou.


Para a diretora-presidente do Instituto de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, a capital tem muitas atrações para oferecer aos chilenos. “Ano passado recebemos 7,5 milhões de turistas em Curitiba, com uma permanência média de quatro dias. A cidade tem muito a oferecer no aspecto cultural, gastronômico, temos a Grande Reserva da Mata Atlântica aqui perto, e muitas outras atividades”, afirmou.


Imagem
Professores da UEL votam por paralisar atividades em 1º de agosto
Os docentes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) decidiram, em assembleia na tarde de quarta-feira (19), no Anfiteatro maior do CLCH (Centro de Letras e Ciências Humanas), fazer paralisação de um dia em 1º de agosto.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade