Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Litoral paranaense

As belezas e a história de Antonina

Redação Bonde
07 nov 2016 às 15:05
- Divulgação/Prefeitura de Antonina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antonina é uma daquelas cidades que fazem os turistas se sentirem acolhidos e maravilhados. Perto da região de Curitiba, é uma viagem muito rápida depois de fazer o caminho da Serra do Mar, saindo de Morretes, é fácil de achar e bela e pequena cidade de Antonina, que tem aproximadamente 19.000 habitantes

Os habitantes originais da região, eram os índios Sambaquis, que começaram a povoar a região em 1640. Hoje, a cidade é conhecida por sua beleza natural, ruas cobertas de pedras e construções históricas, além do tradicional barreado, comida típica do litoral paranaense. Antonina é um lugar cheio de história e belezas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além das incríveis paisagens ao fundo de roda a cidade, é possível passear por ela e conhecer suas construções históricas maravilhosas. Uma das principais atrações é o Santuário Nossa Senhora do Pilar, construída em 1714, fica no ponto mais alto da cidade, com uma vista de tirar o fôlego. O Theatro Municipal, é outra atração imperdível de Antonina, ele foi construído na segunda metade do século XX e faz parte da maior fase produtiva na história da economia da cidade, a construção foi criada por vários artistas e patrocinado pelas famílias ricas de Antonina.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


Em um passeio pela beira-mar, é possível conhecer as ruínas do antigo porto da cidade, alem de muitos passeios para quem ama a natureza, como fazer rafting no Rio Cachoeira e escalar o Pico Paraná. Antonina é acolhedora e pode surpreender qualquer pessoa com suas ruas simpáticas e cheias de história. Mas umas das principais atividades para os turistas na cidade, é o passeio de barco, algo que não pode faltar no roteiro de ninguém que está passando pela região. Em um passeio de 30 minutos, é possível ver toda a cidade a partir do mar. Com variados tipo de passeios que se podem fazer, desde um mais simples até um particular que te leva a belos manguezais ou por toda a baía, é sem dúvida a chave de ouro que fecha os atrativos de Antonina.


Divulgação/Prefeitura de Antonina
Divulgação/Prefeitura de Antonina


Divulgação/Prefeitura de Antonina
Divulgação/Prefeitura de Antonina


Divulgação/Prefeitura de Antonina
Divulgação/Prefeitura de Antonina

(Com informações de Pé na Estrada)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade