Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cachoeiras gigantes

Com 85 metros de altura, Salto São João encanta turistas em Prudentópolis

Redação Bonde
23 out 2015 às 12:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já deve ter lido aqui no Bonde que Prudentópolis, no Sul do Paraná, é considerada a terra das cachoeiras gigantes. Entre centenas de lindas quedas d'água que encantam os turistas na região, uma das que mais se destaca é o Salto São João. Com 85 metros de altura, o salto é também um atrativo bastante procurado pelos visitantes, por sua facilidade de acesso e beleza.

Mesmo não sendo um dos mais altos da região, o Salto São João impressiona tanto pelo cenário em que se encontra e pela exuberância de sua paisagem ao longe, quanto pela intensa vibração de suas águas próximo à queda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seguindo o curso do rio é possível tomar banho em outras quedas menores que formam refrescantes piscinas, com pouca profundidade. Além disso, o salto possibilita a prática de rapel e também avistar o belíssimo Canyon do Rio São João.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


Divulgação/Prefeitura de Prudentópolis
Divulgação/Prefeitura de Prudentópolis


O Salto São João fica em Barra Bonita, a 22 km da sede do município. São 7 km em asfalto e 15 km em estrada de chão batido. Pode parecer um pouco distante, mas o caminho vale a pena. Ao longo do percurso avista-se belas paisagens de campos e pinheirais, além de algumas típicas casas que marcam a colonização ucraniana da região.


Prudentópolis tem mais de 100 cachoeiras catalogadas. A maior delas é o Salto São Francisco com 196 metros, considerada a maior queda d' água do Sul do País. A cidade fica a 331 km de Londrina e a 203 km de Curitiba.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade