Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeira vez

Crianças realizam sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu

Redação Bonde
13 abr 2015 às 09:23
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Parque Nacional do Iguaçu recebe, todos os dias, turistas de diferentes lugares do mundo, que trazem consigo suas curiosidades, costumes, culturas... Porém, na quarta-feira, 8 de abril, um grupo de 36 crianças de Foz do Iguaçu trouxe, no olhar e nas atitudes, a alegria de poder viver um dia intenso em um dos principais atrativos turísticos do Brasil.

O motivo era mais do que especial, pois muitas delas estavam visitando, pela primeira vez na vida, as Cataratas do Iguaçu e a diversidade da unidade de conservação, sobre as quais tinham informações pela televisão ou pelas histórias que amigos e familiares contavam. Ao chegar ao Centro de Visitantes, já era possível perceber a perplexidade no olhar das crianças e a vontade de conhecer, aprender e divertir-se.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a surpresa das crianças – atendidas pela Associação Fraternidade Aliança (AFA), instituição que promove a solidariedade na região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu –, o parque se preparou para atendê-las com uma programação especial. As atividades faziam parte do Dia Nacional da Alegria, comemorado simultaneamente em diversos parques e atrações turísticas de todo o Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


O dia começou com um café da manhã, seguido por uma intervenção cultural e ambiental no auditório do parque. Na sequência, as crianças foram para as quedas, percorreram a Trilha das Cataratas e chegaram ao tão sonhado atrativo. Uns mais ousados abriam os braços e gritavam; outros mais intimistas silenciaram diante das quedas d’água.

Publicidade


Depois da emocionante contemplação das Cataratas, as crianças foram almoçar no Restaurante Porto Canoas. Após a refeição, partiram para o segundo tempo de atividades. O encontro foi na Trilha das Bananeiras, onde seguiram de veículo elétrico por 1,5 km do caminho até chegar ao Rio Iguaçu. Lá, os barcos já esperavam os visitantes para um passeio com direito a muitas manobras e emoção.


Reprodução
Reprodução


O passeio tirou o fôlego até mesmo de pessoas que já visitaram o atrativo diversas vezes, como foi o caso de Marilia Vergasta, funcionária do setor administrativo da AFA, que acompanhava as crianças. "O passeio foi emocionante. A programação surpreendeu todos nós e provavelmente ficou marcado na memória das crianças. Hoje eles foram para outro mundo e puderam aprender e conhecer situações novas."

Segundo o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, a ação no Dia Nacional da Alegria é uma das atividades de uma série que a unidade realiza anualmente focadas na cultura, meio ambiente e comunidade. "Nosso objetivo foi de proporcionar o acesso destas crianças ao parque. Talvez, se não fosse este incentivo, eles não teriam condições de visitar o atrativo. Queremos manter estas ações e pensar em novas oportunidades envolvendo a comunidade", destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade