Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Macuco Safári

Dica para o feriadão: que tal um 'banho' nas águas do Iguaçu?

Redação Bonde
13 out 2015 às 13:06
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Novembro está chegando e isso significa dois feriados no calendário. São no mínimo três dias para dar uma esticada e fazer uma viagem curta com os amigos ou com a família. Aqui mesmo no Paraná há lugares maravilhosos que reúnem beleza e muita aventura, e que podem ser visitados em dois ou três dias. Um deles é o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil.

Criado em 1939, o Parque é dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com uma área de 185.262 mil hectares, o Iguaçu protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de interesse científico.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


Essa expressiva variabilidade biológica somada à bela paisagem das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas, responsabilidade ímpar para ações conjuntas entre brasileiros e argentinos nos esforços de preservação deste tão importante patrimônio mundial.


Macuco Safári: um banho nas águas do Iguaçu

Publicidade


Uma das maiores aventuras dentro do Parque Nacional do Iguaçu é o Macuco Safári, passeio feito com barcos especiais que levam os visitantes para uma aventura emocionante até as quedas das Cataratas.


Reprodução
Reprodução


Com aventura garantida do começo ao fim, o passeio inicia com uma trilha na Mata atlântica, percorrida em carreta puxada por carro elétrico, que permite uma visão geral de todo o cenário. Durante o percurso pela selva, guias explicam sobre a fauna e da flora do Parque.

Publicidade


Na segunda etapa, um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia, leva o grupo numa caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada de Salto Macuco. No caminho podem ser observadas orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além dos animais silvestres, que de vez em quando atravessam a trilha, animando ainda mais o passeio.


Reprodução
Reprodução


Para a aventura dentro d’água o parque disponibiliza barcos infláveis, seguros e eficientes, fabricados de acordo com as necessidades do percurso. Cada barco tem capacidade para até 25 pessoas. Os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu. O barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem.

Publicidade


O "banho de cachoeira" é indescritível, a neblina e água em profusão pontuam o espetáculo que tem seu ponto alto nos saltos batizados "Três Mosqueteiros". O piloto aproxima a embarcação para proporcionar um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.


Dica: procure usar roupas e calçados confortáveis, leve água e se não quiser ficar molhado depois do banho, coloque na bolsa outra muda de roupa e uma toalha.

Serviço:
Macuco Safári
Atendimento: diariamente (inclusive domingos e feriados).
Horário: 9h às 17h30 - Com saídas a cada 10 minutos (Não é necessário fazer reserva).
Para saber mais acesse o site Macuco Safári


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade