Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Serra Verde Express
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Passeio imperdível

O passeio histórico de trem pela Serra do Mar

Redação Bonde
26 out 2016 às 14:15
Continua depois da publicidade

O passeio de trem que vai de Curitiba até Morretes é um dos principais atrativos turísticos do Paraná, perde apenas para as Cataratas do Iguaçu, que atrai gente do mundo todo. Esse passeio é feito pela Serra do Mar paranaense, a ferrovia foi inaugurada no fim do século XIX, em 1885, e ela consiste em um trajeto de 70 km ligando a cidade de Curitiba à cidade histórica de Morretes.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Através da viagem de trem é possível observar a incrível Mata Atlântica preservada na região e viajar por uma ferrovia que fez parte da história do estado. Durante o trajeto, o trem passa por 13 túneis e as saídas são diárias, em qualquer época do ano é possível realizar o passeio. Outra curiosidade é que o Great Brazil Exprees - uma das categorias que podem ser escolhidas no passeio - é o único trem de luxo do país.

Continua depois da publicidade

São muitas categorias que o passeio oferece, é possível verificá-las e achar a melhor para o seu bolso, com um pouco de pesquisa se pode achar o pacote perfeito para esse trajeto inesquecível, que além de histórico é de tirar o fôlego. Para todo paranaense é um experiência quase obrigatória e também é muito recomendada para quem gosta de viajar para o Paraná.

O trajeto dura quase quatro horas e os pacotes, normalmente, são feitos de para o dia todo, com a saída do trem de manhã, os turistas descendo para conhecer um pouco a cidade histórica de Morretes por algumas horas e voltando ao fim da tarde.


(Com informações de Special Paraná)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade