Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça a capital

O que ver e onde ir em Curitiba

Redação Bonde
21 out 2016 às 14:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de capital mais fria do Brasil, Curitiba é conhecida por sua arquitetura e cena universitária. A capital tem muitos atrativos e em 2015 foi considerada a melhor cidade do país. Quem conhece sempre quer voltar, quem não conhece, sempre quis conhecer, a cidade é vibrante e tem muitas coisas para fazer. Cheia de jardins, museus, monumentos, arte de rua e vibração, Curitiba tem uma mistura perfeita do novo e do velho e é encantadora, desde suas vistas até a cena artística e gastronômica. Confira as dicas de o que ver e onde ir em Curitiba.

Jardim Botânico

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico é um dos lugares mais tradicionais da cidade de Curitiba, tem quase 250 mil metros² e seus jardins são muito bem conservados, além de um bom passeio completamente de graça por um lugar histórico da cidade, recebe milhares de turistas o ano todo. Sua arquitetura é inspirada no Palácio de Cristal, uma construção de Londres do século XIX.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


Museu Oscar Niemeyer (MON)

Publicidade


O MON é um dos principais museus do país, também conhecido como Museu do Olho, ele tem mais de 16 mil metros² de galeria, entre suas obras estão algumas apreendidas na operação Lava-Jato em exibição. O museus funciona de terças a domingos e sua entrada é paga. Mas além das obras e a lojinha do MON, o espaço ao seu redor é ótima para pique-niques, caminhadas, passeios com crianças e cachorros. Um lugar perfeito para relaxar e ver o pôr do sol da cidade.


Divulgação
Divulgação


Centro Histórico


O centro histórico de Curitiba é vibrante e cheio de cor. Com muitas igrejas, museus, casas seculares e monumentos, é um lugar ótimo para passeios e para conhecer um pouco da história do Paraná. Além de tudo, aos domingos, funciona na área do Largo da Ordem uma feira, que engloba desde antiguidades à comida. Um programa bem que mesmo sendo turístico é parte da vida dos curitibanos.

Publicidade


Reprodução/ Pé na Estrada
Reprodução/ Pé na Estrada


Reprodução/ Guia Paraná
Reprodução/ Guia Paraná


Ópera do Arame


A Ópera do Arame é uma famosa casa de shows, esse nome se dá pela sua estrutura arquitetônica com tubos metálicos. Além de muitos show, que lotam facilmente devido a sua capacidade de 2 mil e 400 lugares, é também um lugar muito visitados por turistas.

Publicidade


Reprodução/Brasil Imperdível
Reprodução/Brasil Imperdível


Parques


Curitiba é uma das cidades mais verdes do país, a cidade possui 26 parques muito bem cuidados e preservados. são 55 metros de áreas plantada por habitante, muito mais do que o recomendado no índice da Organização Mundial da Saúde. Além de ser um tipo de passeio super tranquilo para conhecer a cidade, as vistas são incríveis e não custam nada. Os mais famosos são o parque Tanguá e o Bosque do Alemão.


Reprodução/ Guia Turismo Curitiba
Reprodução/ Guia Turismo Curitiba


Reprodução/ Guia Turismo Curitiba
Reprodução/ Guia Turismo Curitiba

(Com informações de Pé na Estrada e Gazeta do Povo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade