Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Interior do estado

Os encantos do Parque Estadual de Vila Velha

Redação Bonde
14 nov 2016 às 15:13
- Reprodução/Pé na Estrada
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Parque Estadual Vila Velha, em Ponta Grossa, é rodeado de beleza e paisagens naturais. A região faz parte dos Capos Gerais e o parque é famoso pelos arenitos formados há mais de 300 milhões de anos. Vila Velha fica apenas a 80 km de Curitiba e é um destino diferente e interessante para conhecer as belezas do Paraná.

O parque foi criado em 1953, mas ficou muito tempo negligenciado. Em 2001 o lugar passou a ter mais regras para os visitantes e proteção ambiente coerente com as necessidades do espaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Existem diversas espécies em extinção vivendo no arredores de Vila Velha, além de muitas vistas de tirar o fôlego. Os passeios proporcionados pelo parque são muitos. Existem trilhas, feitas especialmente para ver os arenitos. Essas formações rochosas são enormes, ultrapassam 20 metros de altura, e tê muitas formas diferentes. É uma das maiores atrações de turistas para o interior do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos

Imagem de destaque
Nova medida

Visitantes do Parque de Vila Velha passarão a ser acompanhados por guias


Além da trilha pelos arenitos, há uma trilha especial para o Bosque de Vila Velha, com um trajeto calçado para maior conforto dos turistas. Os passeios são pagos, mas bem baratos. Para os brasileiros, a trilha dos arenitos sai por R$10 e o passeio completo: arenitos, bosque e visita às furnas e à Lagoa Dourada, sai por R$25. Esses valores incluem todo o transporte interno pelo parque e os guias de Vila Velha.


Para quem for a Curitiba e decidir ficar um pouco mais, é uma viagem pequena e vale muito a pena. Vila Velha é uma das mais belas paisagens do Paraná, tudo por preços justos e não é necessário mais que um dia para ver todo o parque e se encantar com as vistas.


Reprodução/Pé na Estrada
Reprodução/Pé na Estrada

Reprodução/Pé na Estrada
Reprodução/Pé na Estrada


(Com informações de Pé na Estrada)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade