Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Impresso e on-line

Paraná Turismo cria guia para orientar visitantes do litoral na temporada 2015

Redação Bonde
06 jan 2015 às 09:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Paraná Turismo produziu para este verão o "Guia Litoral Paraná 2015 ", com informações dos principais destinos no litoral paranaense, tais como infraestrutura de acesso, opções de hospedagem, atrações para serem visitadas e mapas de como chegar ao local. Além da versão impressa, que será distribuída aos veranistas, o guia pode ser acessado no site www.verao.pr.gov.br.

O "Guia Litoral Paraná 2015 " foi apresentado por ocasião do lançamento, pelo Governo do Estado, da "Operação Verão", em Guaratuba, que deu início a abertura da temportada de verão 2014/2015.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A publicação também traz números de telefones úteis como bombeiro, disque denuncia, policias militar, civil e rodoviária, emergências médicas, Verão Paraná 24 horas, dentre outros. Além disso, mostra as áreas protegidas por guarda-vidas, o significado de cada bandeira de alerta dos locais perigosos para banho e outras informações úteis.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


Potencial

Publicidade


O "Guia Litoral Paraná 2015" fornece ainda um quadro de distâncias entre as praias e um breve histórico dos locais, como Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Ilha do Mel e Pontal do Paraná.


Segundo Juliana Vosnika, presidente da Paraná Turismo, "as praias paranaenses mostram atrações onde encontramos, entre o mar e a montanha, a maior área contínua brasileira de mata atlântica, as baías, os balneários, os parques, a ferrovia e cidades históricas."

Publicidade


Além da beleza natural, Juliana também destaca a criatividade do artesanato, do folclore e da gastronomia com sabores típicos, como o barreado, além da variedade de frutos do mar, a cachaça artesanal, e doces típicos.


Gastronomia no litoral


De acordo com a presidente, "em 2015 teremos ainda duas ações do "Gastronomia Paraná", projeto da Paraná Turismo, realizadas em parceria com a revista TOP View e a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur): o Food Truck Meeting, em Caiobá, e a Feira Gastronômica do Litoral, em Guaratuba.

"Queremos com essas iniciativas democratizar a boa gastronomia, com degustações de comidas típicas e outros pratos, além de oferecer entretenimento para todos", finaliza Juliana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade