Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Unidade de Conservação

Parque Nacional do Iguaçu abrirá mais cedo no Carnaval

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 fev 2017 às 18:09
Continua depois da publicidade

O Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, abrirá uma hora mais cedo neste sábado (25) e domingo (26) de carnaval. A partir das 8h, as pessoas poderão ter acesso à unidade. A bilheteria funcionará até às 17h. A medida tem o objetivo de melhor atender o grande fluxo de turistas e moradores da região que, normalmente, visitam as Cataratas nesta época do ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da unidade de conservação (UC), o número de funcionários, a frota de veículos e a estrutura que atende aos visitantes serão reforçados conforme a movimentação de cada dia.

Continua depois da publicidade


Em 2016, o parque recebeu 32.405 visitantes nos quatro dias de carnaval. Neste ano a expectativa é que o movimento se repita, podendo alcançar 33 mil visitantes entre sábado e terça-feira, com maior volume no domingo, em que a previsão é de 13 mil visitantes.


O parque

Continua depois da publicidade


Criado em 1939, o Parque Nacional do Iguaçu é o segundo mais visitado do Brasil depois do parque da Tijuca. Abriga as famosas Cataratas, conjunto de quedas d´água considerado uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O título foi dado em 2012 pela Fundação New Seven Wonders, após eleição mundial pela internet.


A unidade conserva ainda o maior remanescente de Floresta Atlântica da região Sul do Brasil, habitat de espécies representativas da fauna e flora brasileiras, algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, peroba-rosa, ariticum e araucária.


Essa expressiva variabilidade biológica fez do Parque Nacional do Iguaçu a primeira unidade de conservação do Brasil a ser considerada Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, no ano de 1986.

A gestão do Parque Nacional do Iguaçu é realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e conta com o apoio de concessionários em diferentes serviços aos visitante.


Continue lendo