Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A união faz a força

Rota Sonho Lindo: um novo jeito de pensar o turismo rural no Paraná

Gabriela Campos - Redação Bonde
04 abr 2017 às 18:13
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para a empresária Denise Araújo, uma coisa é certa: sonhos podem se tornar realidade. Uma prova disso é a Rota Sonho Lindo. Idealizada por Denise e João Gouveia Cezar, o produto turístico, composto por cinco empreendimentos da região Norte do Paraná, começou a sair do papel em 2016, durante a ExpoLondrina.

"A Rota Sonho Lindo nasceu da união de vários empreendedores que trabalham com o turismo rural há bastante tempo. Nosso objetivo é movimentar a região Norte do Paraná e torná-la uma região turística. É um sonho de todos nós", afirma a empresária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a união dos cinco empreendimentos - Chácara Xororó (em Ibiporã/Jataizinho), Sítio Mirantro (Londrina), Estância Cachoeira (Tamarana), Pousada Águas Claras (Mauá da Serra) e Mimos da Fazenda (Londrina) - e apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os empresários do ramo do turismo rural conseguiram criar um um produto que, sozinhos, seria impossível concretizarem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos

Imagem de destaque
Nova medida

Visitantes do Parque de Vila Velha passarão a ser acompanhados por guias


"O turismo é feito de união, eu sou uma empreendedora do turismo, meu pai foi um dos pioneiros do turismo rural em Londrina, então estamos há mais de 20 anos trabalhando na área. Nessa caminhada nós observamos que se eu divulgar e vender a minha propriedade em Tamarana, apenas o meu produto, eu restrinjo o meu mercado. Mas se eu der a mão para os meus amigos do lado, para meus amigos de propriedade, e vender o destino, a gente atrai um público muito maior, o raio é maior", explica a empresária.

Publicidade


Dessa maneira, a Rota Sonho Lindo é composta por vários circuitos, que vão desde conhecer como viviam os pioneiros do Norte do Estado até entrar na mata ou descansar e aproveitar o clima aconchegante da Serra do Cadeado. Existem roteiros para todos os perfis de viajantes. "A rota é um empreendimento, um produto turístico. Nós vendemos o destino turístico, as propriedades rurais e os pontos turísticos e históricos da cidade. Dentro disso tudo, também temos turismo de aventura (circuito das águas). Ou seja, é uma rota que abraça vários segmentos do turismo", ressalta Denise.


Durante a ExpoLondrina 2017, os visitantes poderão conhecer melhor cada um dos cinco circuitos - Pioneiros, Terra Viva, das Águas, Pé de Serra e Nipo-brasileiro (Assaí) - no estande da Rota Sonho Lindo, montado na Via Rural Fazendinha.

(Com informações de assessoria de imprensa da 57ª ExpoLondrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade