Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo estadual

Trilha do Santuário: uma ótima opção de lazer em terras paranaenses

AEN
07 jun 2017 às 16:53
- Thays Poletto/Sanepar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com um percurso fácil, de menos de um quilômetro, a partir do Reservatório do Carvalho, a Trilha do Santuário São Francisco é uma das mais bonitas trilhas que estarão abertas para visitação pública neste final de semana (10 e 11), nos Mananciais da Serra, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Na região de natureza preservada, junto à Serra do Mar e ao Parque Estadual do Marumbi, a Trilha parece iluminada de verde em dias de sol e, ao final, junto à fenda de uma grande rocha, pode-se observar a imagem de São Francisco de Assis. Considerado pelos católicos como o Padroeiro do Meio Ambiente, ele também é homenageado em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A imagem do santo, conhecido pelo seu apreço aos animais e à natureza, foi instalada em 1981, em comemoração aos 800 anos de seu nascimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


Mananciais


Uma vez por mês, a região dos Mananciais da Serra recebe visitantes. O local permite a observação de uma natureza preservada: ar fresco e muito verde. Além da Trilha do Santuário São Francisco, é possível conhecer também a Trilha da Chaminé (1,5 km de extensão), a Estrada do Carvalho (2,5 km) e a Trilha do Salto (percurso de 1 km). As caminhadas têm duração mínima de uma hora, entre ida e volta.

Passeios

O programa é ideal para passeios em família ou grupos, a pé ou de bicicleta. É proibida a entrada de animais, assim como deixar lixo no local, nadar, pescar, caçar, recolher animais ou plantas. Recomenda-se que o visitante use roupas e calçados confortáveis, repelente, proteção para sol ou chuva (os passeios acontecem mesmo com chuva), e leve máquina fotográfica. É aconselhável levar lanche.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade